Pular para o conteúdo

RELAÇÃO HARMÔNICA
Parceria entre os Poderes é destaque durante posse de novo procurador-geral de Justiça

A relação harmônica entre os Poderes foi destaque na posse do novo procurador-geral de Justiça, Fábio Bastos Stica, ocorrida nesta sexta-feira (10), no auditório da Polícia Federal de Roraima. Na mesma sessão solene o procurador Alessandro Tramujas Assad foi reconduzido ao cargo de corregedor-geral de Justiça do Ministério Público do Estado (MPRR). Ambos permanecem no cargo durante o biênio 2023/2025.

O primeiro-secretário da Assembleia Legislativa de Roraima (ALE-RR), deputado Jorge Everton (União), participou do evento representando a Mesa Diretora do Poder Legislativo.

“Nós precisamos muito dessa parceria e independência. A procuradora Janaína Carneiro fez uma grande gestão, e desejo que Fábio Stica possa dar continuidade a esse trabalho para engrandecer o Ministério Público. Nós, como Assembleia Legislativa, estamos abertos para somar em prol de Roraima. E é essencial que essa parceria seja harmônica”, declarou Everton.

O procurador-geral, Fábio Stica, informou que pretende continuar desenvolvendo o trabalho que faz há mais de 30 anos em Roraima.

“Esperamos conseguir devolver à sociedade aquilo que ela espera do Ministério Público, afinal de contas, o nosso trabalho é voltado para a sociedade. Que a gente possa desempenhar bem este mister que é da instituição. Só esperamos pontos positivos”, ressaltou.

Além de Jorge Everton, os deputados Catarina Guerra (União), Isamar Júnior (PSC) e Marcos Jorge (Republicanos) também destacaram a parceria entre as instituições como peça-chave para o bom andamento de Roraima.

“Harmonia entre os Poderes é muito saudável e positiva, quem ganha é a população. A doutora Janaína repassa agora o cargo ao doutor Fábio e a gente vem hoje reforçar a continuidade desse trabalho”, ressaltou Catarina Guerra.

 

 

Seguindo a mesma linha, Isamar Júnior ressaltou a cooperação entre o Ministério Público e a Assembleia Legislativa. “Estamos aqui para fortalecer essa amizade e, com a certeza de que, quem irá ganhar, será sempre a sociedade”, disse.

 

 

O bem-estar da população roraimense, para Marcos Jorge, depende do fortalecimento dos laços existentes entre as instituições. “Espero que essa parceria se fortaleça ainda mais. Nós temos um Ministério Público maduro, com muitos membros experientes. Então, com certeza o órgão está em boas mãos e continuará trabalhando pelo fortalecimento institucional que é o que nós prezamos, enquanto Assembleia Legislativa”.

O governador Antônio Denarium (PP), que também esteve presente na sessão, desejou uma boa gestão ao procurador Fábio Stica e se comprometeu a estar junto ao MPRR. “O Ministério Público é o fiscalizador e o orientador de todos os seguimentos. O órgão pode sempre contar com a parceria do nosso Governo”, enfatizou.

 

 

Texto: Suzanne Oliveira

Fotos: Nonato Sousa

SupCom ALE-RR

Compartilhar
banner assembleia 300x300
banner assembleia 120x600

Arquivos

banner assembleia 120x240
banner assembleia 125x125
banner assembleia 160x600

Notícias Relacionadas