Pular para o conteúdo

SEMANA DO CONSUMIDOR
Procon Assembleia faz campanha de 13 a 17 a de março com lojistas e clientes sobre direitos do consumidor

Durante a Semana Nacional do Consumidor, o Procon da Assembleia Legislativa de Roraima (ALE-RR) vai promover uma extensa programação para orientar a população roraimense sobre os direitos referentes à relação consumerista. As ações do órgão ocorrem no período em que as empresas varejistas preparam eventos promocionais alusivos ao Dia do Consumidor, celebrado em 15 de março.

A campanha de esclarecimento do Procon Assembleia acontece de 13 a 17 de março, em cinco supermercados de diferentes bairros de Boa Vista, sendo que, no dia no 15, as atividades também ocorrem simultaneamente nos dois shoppings da capital. Os servidores do programa vão tirar dúvidas e passar informações sobre o Código de Defesa do Consumidor (CDC) aos colaboradores e clientes.

A deputada Tayla Peres (Republicanos), presidente do Procon Assembleia, destaca que o órgão atua para resolução de problemas sem necessidade de demandas judiciais.

“O Procon sempre faz ações bem intensas de conscientização de consumidores e empresas, com o intuito de diminuir o número de reclamações, fornecendo esse suporte aos lojistas para que a reclamação não se transforme em ação judicial”, disse a parlamentar.

 

Mileide Sobral, diretora do programa, afirma que o trabalho feito nos estabelecimentos comerciais gera bons frutos não só aos clientes, mas também às organizações.

“A gente trabalha mostrando como os direitos do consumidor podem se apresentar na prática, de forma que todos saiam satisfeitos nessa relação. Para as empresas, por exemplo, as demandas envolvem informações sobre garantia de produtos, a correta etiquetagem das prateleiras e validade dos gêneros alimentícios”, disse Sobral.

 

O presidente da ALE-RR, deputado Soldado Sampaio (Republicanos), ressaltou que o Legislativo trabalha para expandir cada vez mais a atuação do Procon Assembleia, que é gratuito.

“Defender o direito do consumidor é uma das pautas do Poder Legislativo. Nós temos dado todo suporte para que o Procon Assembleia atue em todo o Estado, de forma a garantir o equilíbrio nas relações de consumo”, afirmou.

 

 

Programação completa

Confira a programação do Procon Assembleia para a Semana Nacional do Consumidor (13 a 17 de março).

DATA

ESTABELECIMENTO

HORÁRIO

13/3

Supermercado Nova Era

Av. Carlos Pereira de Melo, 1828, Jardim Floresta

15h

14/3

Supermercado Gavião

Av. dos Garimpeiros, 332, Alvorada

16h

15/3

Dan Supermercado

Av. Getúlio Vargas 7505 São Vicente

9h

15h

Roraima Garden Shopping

Av. Ville Roy, 1544, Caçari

18h às 20h

Pátio Roraima Shopping

Rua José de Alencar, 2181, Cauamé

18h às 20h

16/3

Supermercado Peres

Av. Mário Homem de Melo, 5599, Tancredo Neves

15h

17/3

Supermercado Norberto

Rua Surumu, 595, São Vicente

15h

Texto: Anderson Caldas

Fotos: Nonato Sousa e Jader Souza

SupCom ALE-RR

Compartilhar
banner assembleia 300x300
banner assembleia 120x600

Arquivos

banner assembleia 120x240
banner assembleia 125x125
banner assembleia 160x600

Notícias Relacionadas