O Procon Assembleia, serviço de defesa do consumidor, ligado à Superintendência de Programas Especiais da Assembleia Legislativa de Roraima, atendeu mais de mil pessoas, entre consumidores e funcionários de estabelecimentos comerciais, na Semana do Consumidor.
Por cinco dias, o Procon Assembleia realizou palestras para cerca de 250 funcionários de supermercados e atendeu mais de mil consumidores em ações itinerantes em seis supermercados e nos dois Shoppings de Boa Vista. Fixou, por onde passou, o Adesivo QR Code com informações sobre o Código de Defesa do Consumidor (Lei nº 8.078/1990), acessível ao direcionar a câmera do celular.
A programação finalizou em um supermercado no bairro São Vicente, zona Sul, nesta sexta-feira (17). A gerente de Marketing Maria dos Santos agradeceu a parceria. “Como lojistas, vemos a importância da aproximação do Procon [Assembleia] trazendo informações necessárias para o melhor atendimento ao consumidor e sabermos como agir em determinadas situações”, analisou.
A Semana do Consumidor é alusiva ao Dia Internacional do Consumidor, celebrado no último dia 15 de março. “A nossa semana foi voltada diretamente aos colaboradores que lidam com esses consumidores, mas, sem esquecer dos consumidores. O Procon Assembleia na função primordial de divulgar direitos e deveres, vem trabalhando para aproximar tanto consumidores, quanto fornecedores e mantermos equilíbrio nessa relação”, destacou a diretora do órgão, Mileide Sobral.
O Procon Assembleia possui três canais de atendimento direto à população. De maneira presencial, na avenida Ataíde Teive, nº 3510, no bairro Buritis, de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h, sem intervalos. Mas, sem sair de casa, o consumidor recebe atendimento via WhatsApp pelo número (95) 98401-9465 ou pelo endereço eletrônico al.rr.leg.br/procon/.
Texto: Yasmin Guedes
Foto: Nonato Sousa
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