Pular para o conteúdo

CONHECIMENTO
Escolegis inicia cursos voltados ao marketing digital e inteligência emocional

A Escola do Legislativo (Escolegis) da Assembleia Legislativa de Roraima (ALE-RR) iniciou as novas turmas dos cursos de “Inteligência Emocional” e “Edição de Fotos e Vídeos para Redes Sociais”. Com carga horária de 20 horas, as capacitações ocorrem presencialmente na unidade do bairro Liberdade e seguem até sexta-feira (24).

Para o diretor da Escolegis, Breno Carvalho, essa é mais uma oportunidade fornecida pela Escola do Legislativo, com oferta de cursos gratuitos e de qualidade aos cidadãos, levando em consideração as demandas da população roraimense.

Mais uma vez, as salas de aulas estão lotadas, o que comprova que a Escolegis é sinônimo de credibilidade perante a sociedade de Roraima, principalmente porque oferecemos cursos atuais e voltados para a inserção das pessoas no mercado de trabalho”, declarou o diretor.

Quem aproveitou e se inscreveu em um dos cursos foi a estudante Alessandra Leon, de 17 anos. Ela participa do curso de edição de fotos e vídeos e pretende utilizar as informações adquiridas na divulgação das ações da igreja em que congrega.

Decidi realizar o curso porque gosto de todo tipo de ângulo para tirar fotografias e também porque verifiquei que a minha igreja precisa de alguém que trabalhe nessa área. Apesar de ser somente o primeiro dia, já consegui aprender como trabalhar a criatividade nas produções para redes sociais”, contou a aluna.

A publicitária Gabriela Soares é professora do curso e destaca que a área de plataformas digitais é uma das que estão em constante crescimento, sobretudo como possibilidade de propaganda dos empreendimentos locais.

Percebi que há dois tipos de público na turma: aqueles que já trabalham em alguma empresa e os que querem se inserir no mercado digital, seja para ser social media ou qualquer outra área relacionada ao marketing. Por isso, os alunos vão aprender as técnicas de como editar, escrever e fazer um roteiro, focando principalmente no processo criativo”, frisou Soares.

Já Adalberto dos Santos participa da turma de Inteligência Emocional. O psicólogo pretende se aprofundar no tema para agregar mais conteúdo ao currículo. “Ainda não tinha encontrado nenhum curso específico sobre esse tema, até que a Escolegis passou a ofertá-lo. Como profissional da área de saúde mental, acredito que vou ajudar ainda mais as outras pessoas quanto ao conhecimento das próprias emoções e de como lidar com elas”, disse.

O instrutor da capacitação é o consultor empresarial Ronilson Duarte. Ele destaca a atualidade do tema ao citar a relevância do conhecimento das emoções. “É notório o aumento de casos de depressão e ansiedade na sociedade. Então, conhecer as próprias emoções e trabalhá-las vai fazer com que você consiga conviver consigo mesmo, bem como vai melhorar a convivência com todas as pessoas com as quais você se relaciona”, ressaltou Duarte sobre os assuntos que serão abordados nas aulas.

Além dessas capacitações, a Escolegis iniciou os cursos de “Noções Básicas de Controle Financeiro”, na unidade do Liberdade, e “Arte com Balões”, no Santa Luzia. As turmas são presenciais e a carga horária é de 20h.

Texto: Anderson Caldas

Fotos: Marley Lima

SupCom ALE-RR

Compartilhar
banner assembleia 300x300
banner assembleia 120x600

Arquivos

banner assembleia 120x240
banner assembleia 125x125
banner assembleia 160x600

Notícias Relacionadas