Pular para o conteúdo

DESENVOLVIMENTO
Comissão de Indústria e Comércio da ALE-RR se reúne com empresários e governo de Roraima

Nesta quinta-feira (23), a Comissão de Indústria, Empreendedorismo, Comércio, Turismo e Serviços da Assembleia Legislativa (ALE-RR) reuniu-se com representantes da classe empresarial do Estado para tratar sobre as pautas de crescimento do setor. A reunião ocorreu na sede da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo de Roraima (Fecomercio RR) e contou também com a presença de autoridades do governo do Estado.

Os empresários apresentaram suas demandas e propostas para o desenvolvimento da classe, além de discutirem as principais dificuldades enfrentadas pelas empresas atualmente. Entre as demandas apresentadas, destacam-se o aumento da alíquota do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS), melhoria da infraestrutura e logística da BR-174 e ampliação do acesso ao crédito.

O presidente da comissão da ALE-RR, deputado Gabriel Picanço (Republicanos), destacou que o Legislativo está disponível para ouvir as demandas do empresariado roraimense.

“Estamos indo às entidades representativas da indústria e comércio para mostrar aos empresários que devem acreditar na nossa comissão, pois é por meio dela que as demandas serão enviadas ao governo do Estado e assim trazer os benefícios para os empresários e toda a população roraimense”, afirmou Picanço.

 

 

 

O presidente da Fecomércio RR, Ademir dos Santos, classificou como relevante a aproximação do Poder Legislativo com a classe empresarial. “É de suma importância que nós tenhamos uma bancada e comissão dentro da Assembleia Legislativa que possa atender às nossas reivindicações e melhorar o ambiente de negócios do nosso Estado”, disse.

 

 

Responsável por implementar políticas públicas, o governo de Roraima foi representado, no encontro, pelo vice-governador, Edilson Damião. Para ele, a reunião é mais uma forma de conhecer as demandas da categoria.

“A Comissão de Comércio da Assembleia Legislativa fez essa reunião e convidou o Poder Executivo para ouvir os comerciantes e aqueles que prestam serviços em Roraima. Nós viemos aqui de todo agrado para receber essas demandas, analisá-las e discuti-las da melhor forma possível”, disse Damião.

 

 

 

Representantes da Fecomercio entregaram para os parlamentares e governo estadual uma agenda de ações relacionadas ao comércio de bens, serviços e turismo. O documento possui propostas de curto, médio e longo prazos para o fortalecimento do setor.

Parlamentares repercutem reunião

O deputado Idazio da Perfil (MDB), vice-presidente da comissão da ALE-RR, lembrou que o setor passou por crises durante a pandemia do novo coronavírus, atingindo principalmente os pequenos negócios. “Cerca de duas mil micro e pequenas empresas foram fechadas nesse período. Por isso, é necessário que o governo do Estado olhe com mais cuidado para essa população e crie incentivos para dar uma segunda chance a esses comerciantes”, ressaltou.

A parlamentar Tayla Peres (Republicanos) destacou que são esses encontros que possibilitam melhores projetos de lei para a classe. “Nós estamos reunidos com os empresários, para que a gente possa conhecer as pautas, trazer benefícios e saber realmente qual é a realidade, a demanda de cada ramo empresarial. Afinal, são dessas reuniões que saem grandes projetos e indicações”, disse.

 

 

 

 

A deputada Ângela Águida Portella (PP) classificou a reunião como proveitosa. “O encontro foi produtivo e inovador também, uma vez que estamos discutindo o assunto antes mesmo de se tomar uma iniciativa parlamentar. Hoje, o segmento que participou conosco move a economia. Então, mais do que justo termos esse diálogo aberto”, declarou.

Texto: Anderson Caldas

Fotos: Eduardo Andrade

SupCom ALE-RR

Compartilhar
banner assembleia 300x300
banner assembleia 120x600

Arquivos

banner assembleia 120x240
banner assembleia 125x125
banner assembleia 160x600

Notícias Relacionadas