Pular para o conteúdo

AÇÕES ITINERANTES
População de Rorainópolis é informada sobre novo endereço da Ouvidoria-Geral no município

A Ouvidoria-Geral da Assembleia Legislativa de Roraima (ALE-RR) em Rorainópolis, região Sul do Estado, deixou de funcionar no prédio da Procuradoria Especial da Mulher e agora atende na Escolegis, localizada na Rua Ulysses Guimarães com a Avenida Maranhão, no Centro do município, das 8h às 14h. A mudança de endereço foi divulgada nesta quarta-feira (29) por meio de ações itinerantes do órgão.

A divulgação do novo local de funcionamento da ouvidoria foi feita em ruas, feiras, pontos comerciais e escolas, como forma de ampliar e aproximar a população com demandas sobre o Poder Legislativo.

Temos falado sobre o papel da instituição. Faz parte do nosso projeto ‘Ouvidoria Itinerante’”, explicou o diretor, Manoel Batista. O fechamento da programação ocorrerá na Escola Estadual José de Alencar, com palestras para os estudantes sobre os trabalhos do órgão.

A Ouvidoria-Geral da Assembleia Legislativa está sediada em Boa Vista, com unidade em Rorainópolis, e tem como ouvidor-geral o deputado Isamar Júnior (PSC). Os atendimentos presenciais ocorrem na Avenida Santos Dumont, nº 1470, bairro Aparecida, das 8h às 17h30.

É o canal de comunicação entre o Poder Legislativo e o cidadão, que pode registrar denúncias, reclamações, elogios e sugestões sobre o funcionamento ineficiente de serviços legislativos ou administrativos da ALE-RR, violação ou qualquer forma de desrespeito aos direitos e liberdades fundamentais, ilegalidade e abuso de poder e demais assuntos recebidos pelo serviço de atendimento ao cidadão.

Capacitação

Na terça-feira (28), a equipe da Ouvidoria-Geral de Boa Vista esteve em Rorainópolis para capacitar os servidores que atuarão naquela unidade. “A capacitação foi sobre o acolhimento de demandas dos cidadãos e como elas devem ser recebidas e encaminhadas para a ouvidoria”, complementou Batista.

Texto: Yasmin Guedes

SupCom ALERR 

Compartilhar
banner assembleia 300x300
banner assembleia 120x600

Arquivos

banner assembleia 120x240
banner assembleia 125x125
banner assembleia 160x600

Notícias Relacionadas