Pular para o conteúdo

ESPORTIVAS E CULTURAIS
Centro de Convivência da Juventude abre período de pré-inscrições para diversas modalidades

O Centro de Convivência da Juventude (CCJuv) da Assembleia Legislativa de Roraima abriu nesta quarta-feira (29) o período de pré-inscrições para uma das 19 modalidades ofertadas gratuitamente à população. São atividades nas áreas de música, dança, esporte e arte disponíveis em um dos cinco polos da instituição.

Há mais de quatro mil vagas para aeroboi, balé, breakdance, ginástica rítmica, capoeira, futebol, judô, jiu-jitsu, k-pop, caratê, violão, teclado, teatro, coral, taekwondo, treinamento funcional, zumba e dança e ritmos.

Quem aproveitou a oportunidade foi o motorista de aplicativo Eduardo da Costa. Ele pretende garantir uma das vagas de balé para a filha Luna Gabriely, de seis anos.

A gente sempre acompanhou as modalidades oferecidas pelo Centro de Convivência e, este ano, decidimos inscrever Luna no balé pela primeira vez. Muitas crianças e jovens precisam dessas oportunidades, e tê-las gratuitamente é muito bom para a população”, afirmou o pai.

A professora Francisca Gomes fez a pré-inscrição da filha, Josefine, em uma das turmas de caratê. “Desde o ano passado, ela participa do programa da Assembleia Legislativa. Adoro que ela faça a atividade, porque ajuda a ocupar o tempo dela e também aprende uma nova modalidade esportiva”, disse.

Os pais ou responsáveis interessados em uma das modalidades devem fazer a pré-inscrição presencialmente entre esta quarta-feira (29) e sexta (31), das 8h às 18h. É necessária a apresentação dos documentos originais de identidade e CPF, tanto do responsável quanto da criança que irá participar da modalidade, bem como o comprovante de residência.

Para quem deseja participar das modalidades ofertadas na sede do Ccjuv, Polo Liberdade ou Polo Asa Branca, basta entregar a documentação na Superintendência de Programas Especiais, localizada na Avenida Ataíde Teive, nº 3.510, bairro Buritis.

Para a pré-inscrição nas modalidades do Polo Pintolândia, o interessado deve procurar a unidade da Escolegis localizada na Avenida Sólon Rodrigues Pessoa, nº 1313, bairro Santa Luzia. Já para o Polo Pedra Pintada, o endereço é Avenida Diamante, nº 1227, bairro Pedra Pintada.

A diretora do CCJuv, Beatriz Vasconcelos, explicou que nesse primeiro momento é analisado o perfil socioeconômico dos interessados para verificar a presença dos critérios de prioridade do programa especial da ALE-RR.

Por meio da pré-inscrição, nós coletamos dados que vão subsidiar a análise dos critérios de prioridade, que são famílias de baixa renda de até três salários mínimos, crianças com deficiência, filhos de mãe ou pai solteiro, crianças cujos responsáveis são idosos e pessoas que recebem benefícios sociais do governo”, disse Vasconcelos.

A coordenadora pedagógica do CCJuv, Roseli Fernandes, explica que as atividades esportivas e culturais ofertadas ajudam a desenvolver crianças e jovens em diversos campos. “Elas auxiliam no desenvolvimento físico, social, emocional e psicológico, evitando que essas crianças tenham problemas, por exemplo, de depressão e ansiedade”, afirmou.

Modalidades ofertadas:

Confira a relação completa das atividades esportivas e culturais, disponibilizadas por polo e faixa etária, do Centro de Convivência da Juventude da ALE-RR:

POLO

MODALIDADE

IDADE

SEDE DA CCJUV

Av. General Ataíde Teive, 3510, Buritis.

Aeroboi

Livre

Balé

5 a 17 anos

Breakdance

7 a 17 anos

Ginástica Rítmica

7 a 17 anos

Capoeira

Livre

Futebol

7 a 17 anos

Judô

7 a 17 anos

Jiu-jitsu

7 a 17 anos

K-pop

7 a 17 anos

Caratê

7 a 17 anos

Violão

10 a 17 anos

Teclado

10 a 17 anos

Teatro

7 a 17 anos

Coral

7 a 17 anos

Taekwondo

7 a 17 anos

Treinamento funcional

Adulto

Zumba

Livre

Dança e ritmos

Adulto

POLO PEDRA PINTADA

Av. Diamante, 1227,

bairro Pedra Pintada

Balé

5 a 17 anos

Capoeira

Livre

Caratê

7 a 17 anos

Zumba

Livre

Jiu-jitsu

7 a 17 anos

Teatro

7 a 17 anos

Futebol

7 a 17 anos

POLO PINTOLÂNDIA

Rua Sólon Rodrigues Pessoa, 1313, bairro Santa luzia

Ginástica rítmica

7 a 17 anos

Jiu-jitsu

7 a 17 anos

Judô

7 a 17 anos

POLO LIBERDADE

Av. Venezuela, 1645, bairro Liberdade

Ginástica rítmica

7 a 17 anos

Jiu-jitsu

7 a 17 anos

Judô

7 a 17 anos

POLO ASA BRANCA

Arena Lions – Travessa Valter Carneiro, 35, bairro Asa Branca

Futebol

7 a 17 anos

Treinamento Funcional

Adulto

Zumba

Livre

Texto: Anderson Caldas

Fotos: Nonato Sousa

SupCom ALE-RR

Compartilhar
banner assembleia 300x300
banner assembleia 120x600

Arquivos

banner assembleia 120x240
banner assembleia 125x125
banner assembleia 160x600

Notícias Relacionadas