Pular para o conteúdo

INEDITISMO
Centro de Convivência da Juventude da Assembleia Legislativa oferta aulas de teatro

Uma das novidades para este ano no Centro de Convivência da Juventude (CCJUV), da Assembleia Legislativa de Roraima (ALE-RR), são as aulas de teatro. A recente modalidade será para crianças e adolescentes, dos 7 aos 17 anos, de segunda a quinta-feira, das 19h às 21h, na sede da Superintendência de Programas Especiais e no polo do bairro Pedra Pintada.

De acordo com a diretora do CCJUV, Beatriz Vasconcelos, a modalidade surgiu de demandas dos próprios alunos e pais, após o espetáculo “Um Encanto de Natal”, promovido pela Casa no fim de 2022.

“Após o evento de 10 de dezembro, houve uma procura pela modalidade, devido às apresentações. Então, teve a possibilidade de oferecermos o curso. É uma atividade nova, a pedido da comunidade, e houve interesse dos alunos que participaram da peça teatral no ano passado”, informou.

 

A empreendedora Daniele Costa foi nesta segunda-feira (3) até o CCJUV matricular o filho, Antônio Ruan, de 7 anos, no judô pela primeira vez. No entanto, descobriu a nova modalidade e optou por inscrever o pequeno nela também.

“Ele fica muito nas redes sociais. Será bom, porque ele também é tímido. Acredito que isso será benéfico para o desenvolvimento dele. Eu achei muito interessante. Tenho certeza de que meu filho irá gostar”, afirmou.

 

A professora de teatro Júlia Costa explicou que as aulas serão dinâmicas pelo fato de o público-alvo ter idades variadas.

“Justamente para que a criança ou adolescente que não tem muita comunicação possa se integrar com os outros alunos, desenvolva um contato social e questões relacionadas ao corpo, à desenvoltura e à postura”, destacou.

 

Ainda segundo Costa, as aulas de teatro também têm diversos benefícios e ajudam em várias áreas da vida, inclusive, no desenvolvimento pessoal.

“Ajuda na relação com os familiares, com os amigos, na escola no momento de apresentar um trabalho. A gente sabe que a autoconfiança do aprendiz se desenvolve muito bem com o teatro, por meio dos exercícios que fazemos. Trabalhamos desde os sentimentos até as expressões corporais e faciais. É bem completo para ajudar esses jovens a terem desenvoltura”, detalhou.

Durante as aulas, também serão ensaiadas as músicas e danças que vão ser integradas ao evento de Natal de 2023.

As pré-inscrições para esta e as outras 18 modalidades são presenciais e foram prorrogadas até esta quarta-feira (5), com a confirmação da matrícula no dia 7 e início das aulas em 10 de abril.

Os interessados nas atividades na sede do CCJUV, polos Liberdade e Asa Branca, podem procurar a Superintendência de Programas Especiais, na Avenida Ataíde Teive, 3510, bairro Buritis.

Para a pré-inscrição nas modalidades do Polo Pintolândia, procurar a Escolegis na Avenida Sólon Rodrigues Pessoa, 1313, Santa Luzia. Já para a unidade do Pedra Pintada, o endereço é Avenida Diamante, 1227, bairro Pedra Pintada. Todos deverão levar os documentos originais de identidade e CPF, tanto do responsável quanto da criança, e comprovante de residência.

 

Cadastro de reserva

Os pais ou responsáveis que não conseguirem fazer a matrícula no período estipulado, podem se dirigir até a Superintendência de Programas Especiais e fazer o cadastro de reserva, em decorrência do período de adaptação da criança ou adolescente às atividades nas quais foram inscritos.

“Esse período é de 30 dias. Pode haver situações em que a mãe inscreve a filha no balé, e pode ocorrer de 15 dias depois a menina não gostar e queira fazer outra modalidade, por exemplo. Então, a mãe vai até a secretaria e troca. Automaticamente, abre uma vaga. Quem estiver na lista de espera, a gente entra em contato e pergunta se há interesse para efetivar a matricula”, explicou Beatriz Vasconcelos.

Texto: Suzanne Oliveira

Fotos: Nonato Sousa

SupCom ALE-RR

Compartilhar
banner assembleia 300x300
banner assembleia 120x600

Arquivos

banner assembleia 120x240
banner assembleia 125x125
banner assembleia 160x600

Notícias Relacionadas