EXPANSÃO – Aula de Zumba marca inauguração de Polo do CCJuv no bairro Tancredo Neves

Um novo Polo do Centro de Convivência da Juventude (CCJuv) ligado à Superintendência de Programas Especiais da Assembleia Legislativa de Roraima (ALE-RR) foi inaugurado na noite de quarta-feira (10) no bairro Tancredo Neves. A programação de abertura contou com uma agitada aula de zumba, que reuniu dezenas de pessoas entre mulheres, homens, jovens e crianças.

O novo espaço é resultado de uma parceria com o Lions Clube de Boa Caçari, que fica localizado na Avenida Carlos Pereira de Melo, nº 2773. Com essa expansão, o Centro passa a ofertar 1,7 mil vagas nas áreas de dança, futebol e artes marciais.

O local escolhido agradou os alunos que moram nos bairros adjacentes. A assistente de loja, Juliane Guerra, gosta da prática desportiva, já praticou handebol e aprecia a dança. “Já tem um bom tempo que faço zumba, desde quando começou nos polos e nas praças. Agora, que estou grávida e fico muito tempo sentada, preciso me movimentar bastante e as aulas de zumba vão ajudar na circulação. Além disso, a zumba ajuda na perda de calorias. Não podia deixar de prestigiar o professor na abertura deste novo polo”, contou.

A estudante de enfermagem Katianirlan da Mota soube do novo polo pelas redes sociais. “Já conhecia o programa e ontem vi o comercial e me preparei para vir, ainda trouxe a família toda, filhas e netas. Gosto de dançar porque é bom para a saúde, pois tenho pressão alta e melhora muito”, disse.

O professor Janderson Pereira destacou os benefícios da atividade para a saúde dos praticantes. “A zumba melhora o condicionamento físico, ajuda na perda de calorias, o aluno muitas vezes reduz o estresse e cuida da saúde”, assegurou.

O garçom Franklin Contreras, que também é instrutor de zumba, aproveitou a oportunidade para fazer o que mais gosta: dançar. “Minha paixão é dançar e a zumba é dança para todos, mulheres, homens, crianças, idosos. Acho que os homens não vêm porque têm vergonha. Eu recomendo que percam a vergonha porque a zumba é um estilo de vida. Achei muito legal abrir esse polo aqui porque vai facilitar para as pessoas que moram distantes do polo do bairro Buritis”, afirmou.

Larisse Gonçalves, presidente do Lions Clube de Boa Vista Caçari, explicou que a associação não tem fins lucrativos, que se desenvolve por conta própria, de forma voluntária, serviços sociais. “Como temos esse espaço, surgiu a oportunidade desta parceria, pois temos a liberdade de desenvolver qualquer serviço social para atender a comunidade. Juntamos o útil ao agradável. A gente entrou com o espaço e a Assembleia Legislativa trouxe as modalidades esportivas e culturais. Também cedemos os instrumentos musicais, teclado e violão”, explicou

De acordo com a diretora do Centro de Convivência, Beatriz Vasconcelos, a intenção do CCJuv é estender para outros bairros para atender as comunidades mais distantes. “Nossa intenção é sempre aproximar a Assembleia Legislativa da comunidade, levando o esporte e a cultura através das atividades do Centro de Convivência da Juventude. Aqui neste Polo também vamos ofertar treino funcional, e crianças e adolescentes poderão fazer jiu-jitsu, judô, boxe, futebol e a ginástica rítmica”, explicou.

Os interessados nas modalidades podem se inscrever tanto no Polo do Lions Clube de Boa Vista Caçari, na Avenida Carlos Pereira de Melo, ou se dirigir à sede da Superintendência de Programas Especiais, que fica na Ataíde Teive, nº 3.510, no bairro Buritis.

Zona rural

O Centro também possibilita mais qualidade de vida para quem mora na zona rural de Boa Vista, ofertando 205 vagas para moradores da Comunidade Indígena Vista Nova, na região do Passarão. Os interessados podem se matricular na Escola Estadual Davi de Souza.

Confira abaixo as atividades ofertadas nos polos recém-inaugurados:

Lions Clube de Boa Vista Caçari – Avenida Carlos Pereira de Melo, bairro Tancredo Neves

– Judô, Boxe, Futebol, Jiu-Jitsu e Ginástica Rítmica – 7 a 17 anos

– Zumba e Treino Funcional – Idade livre