Pular para o conteúdo

EMOÇÃO
Alunos de teatro e coral do Centro de Convivência da Juventude homenageiam mães em vídeo

“Tem mãe de todo tipo”. E para mostrar os tipos de mãe, o Centro de Convivência da Juventude (CCJuv), da Assembleia Legislativa de Roraima (ALE-RR), por intermédio dos cursos de teatro e coral, apresentará na grade de programação da TV Assembleia (57.3) um vídeo em homenagem ao Dia das Mães, a ser exibido a partir desta sexta-feira (12).

Na gravação, cerca de 30 crianças e adolescentes de 7 a 17 anos declamam o poema “Mãe de Todo Tipo”, de Chris Bueno, e cantam “Coração de Ouro”, de Margareth Arezzo. Uma a uma, cada frase do poema foi declamada, com expressões e sentimentos dos meninos e meninas do curso de teatro.

 

A pequena Nahumy Marsariti, de 10 anos, estava empolgada para cantar na hora do ensaio geral. Para ela, é uma parte de um sonho realizado poder se apresentar para a mãe, Sara. “Minha mãe que me trouxe para cá porque ela sabe que eu amo dançar e cantar. Eu a amo demais”, disse.

 

Anderson de Oliveira tem 16 anos e integra o coral do CCJuv e homenageou a mãe, Elayne. “Estamos ansiosos para nos apresentarmos para vocês e espero que seja um dia maravilhoso como vocês são para nós”.

 

 

Do teatro, Nellyannys Fermin, de 16 anos, abriu a mensagem do vídeo e aproveitou para demonstrar a importância da mãe, Alcira, para ela e para a família. A experiência nas aulas afeta o desenvolvimento fora do CCJuv. “Sorrir, fazer as pessoas sentirem o que nós sentimos por nossas mães”.

 

 

A proposta foi unir as modalidades e promover a sociabilidade, ajudar a vencer a timidez e proporcionar a melhoria na comunicação verbal, corporal e promover bem-estar e elevação da autoestima. “Os espetáculos teatrais sempre são marcados com a presença da música. Surgiu a ideia de fazer essa homenagem ao Dia das Mães e juntar música e poema que representassem esse momento de afeto, de carinho”, explicou a diretora do centro, Beatriz Vasconcelos.

Preparativos

 

As últimas três semanas foram dedicadas a preparar a apresentação. A professora de teatro Júlia Barroso explicou as dinâmicas utilizadas com as crianças e adolescentes. “Durante as aulas, aprendemos técnicas corporais e de comunicação para que eles viessem e declamassem o poema para as mães e o sentimento que exige”, complementou.

 

 

O reinício das aulas despertou o desejo da montagem de algo especial para maio. “Entramos em parceria com o teatro para completar a apresentação. Nada mais do que a gente valorizar a participação das mães. Elas acompanham os filhos no projeto, na responsabilidade e participam ativamente da vida deles”, ressaltou o professor de coral Silvandro Barros.

 

O Centro de Convivência da Juventude funciona na Avenida Ataíde Teive, nº 3510, bairro Buritis, de segunda a sexta-feira, das 8h às 20h, com atividades para crianças, adolescentes e adultos.

 

Texto: Yasmin Guedes

Foto: Jader Souza / Eduardo Andrade

SupCom ALERR

Compartilhar
banner assembleia 300x300
banner assembleia 120x600

Arquivos

banner assembleia 120x240
banner assembleia 125x125
banner assembleia 160x600

Notícias Relacionadas