Pular para o conteúdo

FORÇA-TAREFA
Comissão da Assembleia Legislativa discute fiscalização de obras nos hospitais estaduais

Os deputados que compõem a Comissão de Viação, Transportes e Obras (CVTO) da Assembleia Legislativa do Estado (ALE-RR) se reuniram na manhã desta segunda-feira (15) para discutir a fiscalização nos hospitais estaduais.

Eles aprovaram um requerimento para convocação de representantes das pastas da Saúde (Sesau) e Infraestrutura (Seinf) prestarem esclarecimentos sobre obras em andamento nas unidades de saúde.

 

Visitas

De acordo com o presidente da comissão, deputado Renato Silva (Pros), a decisão de visitar os hospitais ocorreu após os trabalhos da força-tarefa que fiscalizou as condições da BR-174, tanto em direção ao Norte quanto ao Sul de Roraima.

 

“Nessas últimas semanas, nós montamos uma equipe de trabalho. Já estivemos em Mucajaí, Iracema, cujas obras do Hospital Irmã Camila já estão em fase de acabamento. Em Bonfim, elas foram retomadas, mas ainda temos duas preocupações, que são os hospitais de Mucajaí e Pacaraima. Neste último município, a obra está parada há mais de um ano”, esclareceu.

 

 

Como algumas obras estão sob contrato de manutenção da Sesau e outras sob a guarda da Seinf, Silva colocou requerimento em votação para averiguar com os representantes das pastas de quem é a competência por hospitais.

“Essa convocação dos secretários de Saúde e de Obras, ou de um técnico deles, é para que possam esclarecer os prazos de entrega e, principalmente, os pontos críticos das obras de Pacaraima e de Mucajaí, que estão precários demais”, justificou.

 

Membro da comissão, Catarina Guerra (União), apoiou a convocação dos secretários e destacou que é a população quem ganha com a fiscalização. “Precisamos saber dessa divisão entre a Seinf e a Sesau, quais hospitais do interior estão sendo beneficiados, qual o planejamento e ação para cada um – para que possamos caminhar em conjunto e dar um retorno para a população”, disse.

Educação

Na reunião, Silva adiantou os próximos passos da comissão. “Nós criamos um plano de trabalho nas estradas. Depois que visitarmos todos os hospitais e tivermos todas as informações sobre as obras, vamos passar para a educação. Vamos fiscalizar todas as escolas – as recém-inauguradas, as que vão ser inauguradas em breve e as que precisam iniciar obras”, concluiu.

 

 

O parlamentar Neto Loureiro (PMB) também participou da deliberação. A comissão ainda tem como membros as deputadas Angela Águida Portella (PP) e Joilma Teodora (Podemos).

A reunião foi transmitida pela TV Assembleia (57,3) e pôde ser acompanhada no canal do YouTube da ALE-RR (assembleiarr).

Comissões a serviço da população

Além de emitir parecer prévio sobre as matérias deliberadas no Plenário, as comissões também têm a prerrogativa, no âmbito do escopo temático, de receber de qualquer pessoa queixa, reclamação, petição, representação contra ato ou omissão de autoridades ou entidades públicas.

Texto: Suellen Gurgel

Fotos: Jader Souza

SupCom ALE-RR

Compartilhar
banner assembleia 300x300
banner assembleia 120x600

Arquivos

banner assembleia 120x240
banner assembleia 125x125
banner assembleia 160x600

Notícias Relacionadas