Pular para o conteúdo

HABILIDADE E DISCIPLINA
Centro de Convivência da Juventude realiza torneio de futebol sub-12

O Centro de Convivência de Juventude (CCJuv), da Assembleia Legislativa de Roraima (ALE-RR), realizou nessa segunda-feira (15), um campeonato de futebol society, para marcar o início da oferta da modalidade na temporada de 2023. Quatro equipes entraram em campo, em que meninos e meninas, de 8 a 12 anos de idade, disputaram o título com muita garra e habilidade.

Além do time do CCJuv do polo Asa Branca, participaram do evento as equipes das escolinhas do Flamengo, Fluminense e Olympic Degrillo. O objetivo foi proporcionar a integração e a socialização das crianças e jovens, por meio do esporte mais popular do país.

Antes das partidas, foram entregues material esportivo composto de bolas, redes, cones, cronômetro e apito aos professores de futebol dos polos do programa da ALE-RR. De acordo com o diretor administrativo interino do CCJuv, Márcio Vieira, a oferta da modalidade tem um viés social.

“Com certeza o treinamento do futebol é um grande benefício para aqueles que mais necessitam, tendo em vista que todas as modalidades centro são gratuitas. As crianças realizam uma atividade esportiva, saem do comodismo e socializam com os colegas, tudo isso realizado por meio do trabalho social desenvolvido pela Assembleia Legislativa”, destacou Vieira.

 

Esdras Tavares, professor de futebol do CCJuv polo Asa Branca, ressaltou que as aulas do programa pretendem formar bons jogadores. “Quando os alunos iniciam as aulas conosco, eles têm um conhecimento básico sobre futebol. Por meio das nossas aulas, são ensinadas as técnicas e a disciplina necessárias para formar o jogador de categoria profissional” disse, ao relacionar a qualidade das aulas oferecidas.

Quem aprovou a iniciativa foi o pequeno Pedro Maia, de 11 anos. Ponta esquerda do time do Polo Asa Branca, o menino sonha em participar das grandes ligas de futebol.

“Sempre assisti aos jogos do Neymar e Cristiano Ronaldo, jogadores que são uma inspiração para mim. Por isso, quero continuar as aulas para poder competir nos principais campeonatos”, comentou o garoto.

 

 

 

O esforço não foi em vão, pois a equipe do CCJuv conseguiu vencer todas as partidas e se consagrou campeão do torneio. Júlio Roque, de 12 anos, fez um dos gols da vitória da equipe e afirma com entusiasmo sobre a oportunidade de praticar o esporte que tanto gosta.

“Estava muito nervoso no começo das partidas, mas agora estou feliz com o resultado, por conseguir jogar e ter feito o gol. Gosto das aulas de futebol, porque tenho o sonho de jogar nas grandes ligas como Messi e Neymar”, disse o menino.

 

 

 

Ainda há vagas

Para os pais ou responsáveis interessados nas aulas gratuitas de futebol, é necessário a apresentação dos documentos originais de identidade e CPF, tanto do responsável, quanto da criança que participará da modalidade, bem como o comprovante de residência e declaração escolar. As vagas são para crianças e jovens de 7 a 17 anos.

A documentação deve ser entregue na sede Superintendência de Programas Especiais, localizada na Avenida Ataíde Teive, nº 3.510, bairro Buritis. As aulas de futebol estão disponíveis para os polos do CCjuv dos bairros Asa Branca, Bela Vista, Jardim Primavera, Pedra Pintada, Tancredo Neves e Liberdade.

Para os interessados em outras modalidades, a coordenadora pedagógica do CCJuv, Roseli Fernandes, informou que ainda há turmas abertas para atividades esportivas e culturais. “O Centro possui vagas para as modalidades de judô, karatê, jiu-jitsu, break dance, k-pop, taekwondo, capoeira, teatro, coral, zumba e treinamento funcional. Então, basta nos procurar e realizar a inscrição”, declarou.

 

Texto: Anderson Caldas

Fotos: Jader Souza

SupCom ALE-RR

Compartilhar
banner assembleia 300x300
banner assembleia 120x600

Arquivos

banner assembleia 120x240
banner assembleia 125x125
banner assembleia 160x600

Notícias Relacionadas