Pular para o conteúdo

CIDADANIA E INCLUSÃO
Assembleia Legislativa vai reconhecer Instituto de Desenvolvimento Humano e Social como de utilidade pública

Com 21 votos favoráveis e nenhum contrário, a Assembleia Legislativa de Roraima aprovou em Plenário o Projeto de Decreto Legislativo nº 67/2023, apresentado pelo deputado Jorge Everton (União), que reconhece o Instituto de Desenvolvimento Humano e Social como de utilidade pública.

A matéria será publicada no Diário Oficial Eletrônico do Poder Legislativo. Com isto, o IDHS estará apto a receber recursos públicos e privados para execução de atividades desenvolvidas que têm como finalidade promover ações de cidadania e inclusão social. O instituto foi implantado em 2017 com o núcleo no Conjunto Habitacional Pérolas do Rio Branco com aulas de instrumentação musical e canto coral.

Desde então, fez-se presente em outras regiões de Boa Vista e ampliou o leque de atendimentos. Passou a oferecer aulas de dança, instrumentação musical e canto para integração de toda família, e auxilia os estudantes com reforço escolar.

“Todos os projetos que o IDHS desenvolve não contribuem apenas para as áreas artística e social, mas também para outras áreas da sociedade, como a segurança pública, atuando na área de prevenção da criminalidade, retirando crianças, adolescentes e jovens da ociosidade, e a implementação da cultura da paz. Na saúde, combate a ansiedade, depressão e a prática do suicídio; na educação, diminui a evasão escolar e estimula a busca pelo conhecimento e o rendimento escolar satisfatório”, defendeu o autor, Jorge Everton, em matéria.

Homenagem

 

Também foi aprovado, com 21 votos, o Projeto de Decreto Legislativo nº 73/2023, de autoria do deputado Gabriel Picanço (Republicanos), para entrega em 25 de maio da comenda Orgulho de Roraima à Embrapa (Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária) pela passagem dos 50 anos de atuação.

 

 

“Teremos no dia a entrega da comenda e uma pequena palestra para informar a sociedade sobre o que essa grande empresa faz por Roraima e pelo Brasil”, defendeu Picanço.

Texto: Yasmin Guedes

Foto: Eduardo Andrade

SupCom ALERR

Compartilhar
banner assembleia 300x300
banner assembleia 120x600

Arquivos

banner assembleia 120x240
banner assembleia 125x125
banner assembleia 160x600

Notícias Relacionadas