Pular para o conteúdo

TRIBUNAL DE CONTAS
Deputado Jorge Everton cobra cautela em análise dos documentos de candidatos à vaga de conselheiro

O deputado Jorge Everton (União) usou a tribuna da Assembleia Legislativa de Roraima (ALE-RR) nesta terça-feira (16) para denunciar a ingerência do governo para favorecer a primeira-dama, Simone Soares de Souza, na eleição para conselheiro do Tribunal de Contas do Estado (TCE).

Everton, que também é candidato ao cargo, afirmou que, além do “nepotismo flagrante” da indicação, a primeira-dama não preenche os requisitos legais para investidura do cargo, já que apresentou documentação comprobatória ilegal.

“Eu trouxe provas, o próprio Ministério Público também. Desde o recebimento de pagamento indevido, quando ela pediu exoneração da Setrabes [Secretaria do Trabalho e Bem-Estar Social] em 2006 e recebeu três salários. À época, foi notificada e não devolveu o dinheiro, passando pelo acúmulo indevido de cargos, usando isso como contagem de tempo. Além de trazer informação falsa para esta Casa. Ela apresentou certidão da Junta Comercial dos últimos cinco anos narrando que foi apenas sócia do governador, quando, na realidade, foi sócia-administradora, o que é proibido a todos os servidores públicos pela lei”, afirmou.

Everton cobrou da Comissão Especial Externa da Assembleia Legislativa, criada para cumprir o processo de escolha para o cargo de conselheiro do TCE, cautela na análise dos documentos. O parlamentar prometeu judicializar o processo, caso a candidatura da primeira-dama não seja impugnada.

Reunião

 

Nesta terça-feira (16), a Comissão Especial Externa se reunirá às 17h, para deliberar sobre as impugnações, do recurso e definição do calendário das sabatinas do processo de indicação ao cargo de conselheiro do TCE-RR.

Após sabatina, os nomes dos candidatos aprovados pelos parlamentares serão colocados para votação secreta no Plenário Noêmia Bastos Amazonas. A comissão é formada pelos deputados Soldado Sampaio (Republicanos), que é o presidente, Renato Silva (Pros), Isamar Júnior (PSC), Marcos Jorge (Republicanos) e Odilon (Podemos).

Texto: Suellen Gurgel

Fotos: Eduardo Andrade

SupCom ALE-RR

Compartilhar
banner assembleia 300x300
banner assembleia 120x600

Arquivos

banner assembleia 120x240
banner assembleia 125x125
banner assembleia 160x600

Notícias Relacionadas