Pular para o conteúdo

AGRICULTURA FAMILIAR
Projeto de lei para incentivar jovens a permanecer no campo é aprovado na Assembleia Legislativa

Instituir a Política Estadual de Incentivo e Permanência de Jovens e Adultos no meio rural por intermédio de qualificação educacional é a proposta do Projeto de Lei (PL) nº 289/2022, aprovado com 16 votos favoráveis na sessão desta quarta-feira (17), na Assembleia Legislativa de Roraima. A proposição, apresentada pela deputada Tayla Peres (Republicanos), seguirá para apreciação do governo do Estado.

Segundo a autora da matéria, o PL é importante para quem vive no campo. “Para incentivar os jovens capacitados e para que eles não saiam da sua área, aprendam a plantar e produzam”, defendeu Tayla Peres.

 

 

 

 

A proposta é implementar ações com estímulo e garantia de permanência do educando na zona rural, como formação integral e adequada à realidade da região para que permita a atuação dessas pessoas como agricultores qualificados nas áreas técnicas e administrativas, como produção de alimentos, de saúde e nutrição.

Para isto, entidades públicas e privadas poderão se envolver nesta proposta e o governo poderá implementar programas com instituições educacionais para oferecer cursos gratuitos de ensino médio ou educação profissionalizante.

Texto: Yasmin Guedes

Foto: Alfredo Maia/ Eduardo Andrade/ Nonato Sousa

SupCom ALERR

Compartilhar
banner assembleia 300x300
banner assembleia 120x600

Arquivos

banner assembleia 120x240
banner assembleia 125x125
banner assembleia 160x600

Notícias Relacionadas