Pular para o conteúdo

SESSÃO EXTRAORDINÁRIA
Deputados decidem sobre novo conselheiro na segunda-feira

A Comissão Especial Externa da Assembleia Legislativa de Roraima, criada para cumprir o rito processual para a escolha do conselheiro do TCE (Tribunal de Contas de Roraima), definiu após a sabatina desta quinta-feira (18) que todos os candidatos estão aptos à votação que ocorre na segunda-feira (22), em sessão extraordinária às 10h, no Plenário Deputada Noêmia Bastos Amazonas. Haverá transmissão ao vivo pela TV Assembleia (57.3) e redes sociais do Legislativo.

Seguem aptos os deputados Jorge Everton (União) e Coronel Chagas (PRTB), o reitor da Universidade Estadual de Roraima, Regys Freitas, a advogada Maria da Glória de Souza Lima e a primeira-dama do Estado, Simone Soares de Souza.

“A votação será secreta, conforme o Regimento Interno. Aquele que obtiver a maioria absoluta dos votos, será o escolhido ao cargo de conselheiro”, explicou o superintendente legislativo, Jardel Souza. Ou seja, o candidato eleito precisa obter 13 votos ou mais, entre os 24 deputados.

 

 

Conforme Jardel, após a votação, o resultado será encaminhado ao Poder Executivo para nomeação, em Diário Eletrônico. Posteriormente, a nomeação é enviada ao Tribunal de Contas do Estado para providências de posse do novo conselheiro.

A sabatina ocorreu na Sala de Reuniões da Presidência da Assembleia Legislativa de Roraima. Cada candidato teve 60 minutos para responder aos questionamentos dos membros da comissão, principalmente sobre conhecimentos jurídicos e contábeis, temas pertinentes ao cargo.

A Comissão Especial Externa é composta pelos deputados Soldado Sampaio (Republicanos), presidente, Renato Silva (Pros), Isamar Júnior (PSC), Marcos Jorge (Republicanos) e Odilon (Podemos), membros.

Texto: Yasmin Guedes

Foto: Eduardo Andrade/ Nonato Sousa

SupCom ALERR

Compartilhar
banner assembleia 300x300
banner assembleia 120x600

Arquivos

banner assembleia 120x240
banner assembleia 125x125
banner assembleia 160x600

Notícias Relacionadas