Pular para o conteúdo

JUNHO VERMELHO
ALE-RR aprova PL para incentivar doação de sangue por meio de mensagens nas contas de água, luz, telefone e internet

Na sessão desta quarta-feira (7) da Assembleia Legislativa de Roraima, os deputados aprovaram com 17 votos favoráveis o Projeto de Lei (PL) nº 376/2022, para inserção de mensagens incentivadoras de doação de sangue nas faturas mensais de água, luz, telefone e internet. A proposta é da parlamentar Catarina Guerra (União).

 

Tendo em vista o “Junho Vermelho”, mês alusivo ao fomento para doação voluntária de sangue no Brasil, a medida prevê a disseminação de frases como “Doe Sangue, Doe Vida” e informações sobre o Hemoraima, como endereço e número de telefone para chamar a atenção de novos doadores ou a regularização de quem doa há mais tempo.

“Ter o número, endereço ou site para que as pessoas vejam o que necessita, o que pode fazer para doar. Acredito que alcançaremos e incentivaremos o maior número de doadores e, assim, vamos ajudar o nosso Hemoraima”, explicou Catarina Guerra.

Doação 

  

O Hemocentro de Roraima (Hemoraima) funciona de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 11h e das 13h30 às 17h, na Avenida Brigadeiro Eduardo Gomes, próximo ao Hospital Geral de Roraima (HGR). O doador voluntário pode ter a partir de 16 anos (nesta idade, deve-se doar acompanhado dos pais), aos 69 anos, estar saudável, pesar mais de 50 quilos, não apresentar sintomas gripais, dormir bem e não ter ingerido bebida alcoólica pelo menos 24 horas antes da doação.

Texto: Yasmin Guedes

Foto: Alfredo Maia/ Jader Souza/ Nonato Sousa

SupCom ALERR

Compartilhar
banner assembleia 300x300
banner assembleia 120x600

Arquivos

banner assembleia 120x240
banner assembleia 125x125
banner assembleia 160x600

Notícias Relacionadas