DIA DO PASTOR
Deputado Isamar parabeniza pastores roraimenses pela passagem da data

O deputado Isamar Junior (PSC) usou a tribuna da Assembleia Legislativa de Roraima (ALE-RR), na manhã desta terça-feira (13), para parabenizar todos os pastores do Estado pela passagem do Dia Nacional do Pastor Evangélico, celebrado anualmente no segundo domingo do mês de junho, que este ano foi festejado no dia 11. No âmbito estadual, a data é comemorada no segundo sábado de julho, conforme Lei nº 1246/2018.

“O pastor é quem cuida da sua igreja e zela pelo corpo espiritual dos seus fiéis, e que muitas das vezes exerce a função de psicólogo, educador, conselheiro, entre outros. Pastorear é um sacerdócio, é vocação para ensinar, amar, corrigir, valorizar as pessoas, é receber do céu a mensagem de Deus e repassar para os homens, é ter um dom”, destacou o parlamentar.

Segundo ele, muitos pastores atuam, inclusive, onde o poder público ainda não chegou, trabalhando pelo bem-estar não somente espiritual, mas também físico das pessoas. Ele citou uma passagem bíblica da Carta de São Paulo aos hebreus, para falar sobre o papel desempenhado por esses homens.

“De alguma forma, Deus chama um ser humano e, entre todos os demais, estabelecendo um propósito específico de amar, de pregar, de ensinar, de consolar, de ajudar, de socorrer, de chorar, de falar, de silenciar, de treinar e de perdoar. O sentido da vida de um pastor passa a ser de cuidar de seu próximo”, ressaltou.

O parlamentar acrescentou que a missão dos pastores, a cada dia, se torna mais preponderante frente à complexidade da vida em sociedade. “Especialmente na atualidade, onde o amor está distante, com menosprezo ao ser humano e tanta desigualdade, violência, o ser humano nunca precisou tanto de Deus como agora. Faltam amor e paz, sobra guerra, sobra ódio e violência”, observou.

Por todas essas dificuldades vivenciadas e enfrentadas no cotidiano do mundo moderno, Isamar afirma que é preciso lembrar e enaltecer publicamente aqueles que se dispõem a cuidar do próximo.

“Portanto, estou aqui para agradecer a Deus pela vida dos nossos pastores do Estado de Roraima, agradecer por dar o conhecimento, a sabedoria e a compreensão a todos os que exercem o ministério do pastorado. Aos pastores de todos os ministérios, agradeço a disponibilidade para estar exercendo este grande trabalho que sabemos que é árduo, mas saibam que reconhecemos o grande valor desta obra exercida por vocês”, enalteceu.

Ele fez questão de fazer uma homenagem ao pai dele, que também comanda uma instituição religiosa. “Em especial, quero agradecer ao meu pai, pastor Isamar Ramalho, pelo seu grande trabalho presidindo a nossa Igreja Evangélica Assembleia de Deus, que este ano completará 108 anos em Roraima, e que conta com mais de 50 mil membros em todo o Estado, estando assim à frente deste trabalho por 25 anos, sendo o primeiro roraimense a presidir esta igreja, que o nosso bondoso Deus lhe dê força e graça para continuar este belíssimo trabalho”, desejou.

Texto: Marilena Freitas

Fotos: Alfredo Maia/ Marley Lima