I CORRIDA DA ALE-RR
Entrega de kits para inscritos ocorre nesta quarta (21) e quinta-feira (22)

Quem garantiu uma das 400 vagas para disputar a primeira edição da Corrida da Assembleia Legislativa de Roraima (ALE-RR), em alusão ao aniversário de 20 anos da Escolegis (Escola do Legislativo), deve retirar os kits de participação nesta quarta (21) e quinta-feira (22), na unidade da instituição do bairro Liberdade, localizada na Avenida Venezuela, nº 1645, das 8h às 18h.

Para a retirada dos kits (camisa e um número de peito com chip), os participantes precisam levar dois quilos de alimentos não perecíveis, além de documento de identificação com foto, conforme explicou o diretor da Escolegis, Brenno Carvalho.

“Se você apresenta documento com foto e leva os dois quilos de alimento não perecíveis, você realiza a troca pelos kits. No caso de uma terceira pessoa que não tenha o nome inscrito, por exemplo, para retirar para a esposa ou marido, é necessário levar um documento com foto deles também”, informou o diretor.

Premiação disputada

As inscrições para a competição ocorreram de 15 a 19 de junho, no site da ALE-RR (https://al.rr.leg.br/). O primeiro lote com 300 vagas se esgotou em 10 minutos. Com o sucesso, foram disponibilizadas mais 100 vagas, que se esgotaram em 5 minutos.

Os 400 corredores vão disputar uma premiação de R$ 8,4 mil em dinheiro, sendo R$ 1,8 mil para o primeiro lugar, R$ 1,4 mil para o segundo lugar e R$ 1 mil para a terceira colocação, em ambas as categorias (feminino e masculino).

No entanto, a presidente da Escolegis, deputada Catarina Guerra (União), convida os atletas amadores que não conseguiram uma vaga para participar na “pipoca”.

“Convidamos todos, que terão a possibilidade de estar conosco nesse passeio com seus familiares. Será dada total atenção também a essa turma que vai na pipoca e que vai correr conosco para comemorar esses vinte anos da Escolegis”, convocou a presidente da instituição.

Percurso seguro

A “I Corrida da ALE-RR” acontece em parceria com a Casa Militar da Assembleia Legislativa, a Polícia Militar do Estado, o Departamento Estadual de Trânsito (Detran), a Superintendência Municipal de Trânsito (Smtran) e o Corpo de Bombeiros.

O percurso de cinco quilômetros terá início em frente à sede da Casa Legislativa, no Centro Cívico. Seguirá pela Avenida Nossa Senhora da Consolata em direção ao bairro Canarinho, passando pelas avenidas Santos Dumont, Benjamin Constant, Presidente Juscelino Kubitscheck e Getúlio Vargas até a Cidade da Polícia Civil. O retorno será feito pelo mesmo trajeto, com chegada na Praça do Garimpeiro.

O chefe da Casa Militar da ALE-RR, coronel Francisco Xavier, destacou a importância da participação dos parceiros na área de segurança para o sucesso e a tranquilidade do evento.

“É uma grande honra participar dessa primeira corrida da Assembleia. Contamos com o apoio de diversos parceiros, como o Corpo de Bombeiros e o Departamento de Trânsito. A Polícia Militar, com sua expertise nesse tipo de evento, também contribuirá para garantir a segurança. Estamos envolvidos em reuniões com a organização, e temos certeza de que, se depender da segurança, o evento será um sucesso”, ressaltou.

Quanto à organização do trajeto, o coronel explicou que os pontos de fechamento foram determinados em conjunto pela Casa Legislativa e Prefeitura de Boa Vista. Durante a corrida, em alguns trechos, serão permitidos apenas a passagem de veículos de emergência. À medida que o evento se aproximar da fase final, o fluxo será liberado parcialmente.

“Essa medida tem como objetivo garantir que o trânsito da capital não seja significativamente afetado, principalmente porque o percurso está fora da área central, não sendo necessário fechar o Centro Cívico, que possui pouco tráfego”, concluiu Xavier.

Texto: Suellen Gurgel

Fotos: Marley Lima/ Nonato Sousa