Pular para o conteúdo

I CORRIDA DA ALERR
Participantes começam a retirar kits em primeiro dia de entrega

O primeiro dia de entrega dos kits da I edição da Corrida da Assembleia Legislativa, em alusão aos 20 anos da Escolegis (Escola do Legislativo), teve intensa movimentação nesta quarta-feira (21).

 

 

 

Para retirá-los, basta ir até a unidade do bairro Liberdade, na Avenida Venezuela, 1645, das 8h às 18h, portando documento com foto e dois quilos de alimentos.

 

 

Esta será a primeira corrida em que a estudante Valéria Marques irá participar. Após saber das inscrições pelas redes sociais do Parlamento, ela conta que viu no evento a oportunidade de testar suas habilidades, dois meses após realizar uma cirurgia bariátrica.

“Estou muito ansiosa. Sou recém-bariátrica. Então, quero ver até onde vão minhas habilidades, até onde eu consigo chegar. Quero me superar a cada dia, porque estou procurando uma melhor qualidade de vida. Já estou fazendo caminhada para me preparar, e já vim retirar meu kit”, contou animada.

A depiladora Nathalia Menezes não perdeu tempo e também retirou a camisa e o número de peito com chip nesta quarta-feira. Veterana nas corridas de rua, ela conta que escolheu o esporte por questões de saúde.

“A corrida também ajuda com a ansiedade e te proporciona outras coisas, como as amizades. A gente acaba criando nesse ambiente. Então, quem não corre precisa começar. Hoje, faço parte da equipe Runners Team RR, onde a gente oferece treinos gratuitos para quem quiser e se prepara para outras corridas. Então quem quiser fazer parte, será bem-vindo”, frisou.

Conforme o diretor da instituição, Brenno Carvalho, a corrida foi pensada no intuito de englobar esporte e educação. “Tem tudo a ver”. Ele também falou sobre o sucesso das inscrições que se esgotaram em tempo recorde.

“Juntando todo o tempo de inscrições entre as 300 vagas que foram abertas no início e as 100 posteriores, deu em torno de 15 minutos. Graças a Deus deu tudo certo, e estamos trabalhando para fazermos uma corrida excelente, bem organizada, e com toda a segurança necessária para os atletas, para que não tenha nenhum incidente. O evento é aberto ao público em geral. Quem não conseguiu se inscrever, pode participar na pipoca”, destacou.

O diretor acredita ainda que o êxito do evento se deve ao fato da premiação, com total de R$ 8,4 mil em dinheiro, e do valor acessível.

“Todos os fatores contribuíram. Pela premiação e pelos dois quilos de alimentos não perecíveis em troca dos kits. Acredito que ficou acessível a todos. Por ser um momento festivo, elaboramos dessa maneira e, também, para que tivéssemos um maior número de pessoas comparecendo”, concluiu.

A corrida

 

Em parceria com a Casa Militar do Poder Legislativo, a Polícia Militar do Estado (PM-RR), o Departamento Estadual de Trânsito (Detran-RR), a Superintendência Municipal de Trânsito (Smtran-RR) e o Corpo de Bombeiros (CBM), a disputa acontece neste domingo (25), a partir das 16h, em frente à Assembleia Legislativa.

O percurso de cinco quilômetros terá início em frente ao órgão, no Centro Cívico, e seguirá pela Avenida Nossa Senhora da Consolata, em direção ao bairro Canarinho, passando pelas avenidas Santos Dumont, Benjamin Constant, Presidente Juscelino Kubitscheck e Getúlio Vargas até a Cidade da Polícia Civil. O retorno será feito pelo mesmo trajeto, com chegada na Praça do Garimpeiro.

Texto: Suzanne Oliveira

Fotos: Nonato Sousa

SupCom ALE-RR

Compartilhar
banner assembleia 300x300
banner assembleia 120x600

Arquivos

banner assembleia 120x240
banner assembleia 125x125
banner assembleia 160x600

Notícias Relacionadas