Pular para o conteúdo

QUALIFICAÇÃO
Mais de cem alunos concluem curso de cuidador de alunos da Escolegis nesta sexta-feira

A Escola do Legislativo (Escolegis) oferta cursos gratuitos presenciais e online em diversas áreas, como administrativa, educação e saúde. Nesta fase, foram 1,5 mil vagas para 17 cursos presenciais, sendo 10 para o polo Liberdade e 10 para o Santa Luzia, que ajudarão o aluno a se qualificar para o mercado de trabalho ou adquirir renda extra.

O curso de cuidador de alunos foi um dos mais procurados na unidade do Santa Luzia. Com mais de cem alunos inscritos, ele ensinou como lidar, na prática, com os estudantes da educação especial, além de contar como título em provas de seletivos.

 

As aulas se iniciaram no último dia 12 e vão até esta sexta-feira (23), com carga horária de 40h. O professor Valdercley Santos detalhou as técnicas abordadas durante o curso.

“Por ser a primeira turma, pensamos em algo bem dinâmico e que aproximasse o aluno da realidade. Atuo como cuidador de aluno também e pude trazer minhas inquietações para o curso. Então, nós preparamos um material para que eles pudessem conhecer todas as necessidades das crianças com deficiência e como conduzir esse processo de inclusão”, destacou.

Maria Julia da Silva é professora da língua materna Wapichana, na comunidade Anta 1, em Alto Alegre. Ela conta que se interessou em aprender mais sobre o tema para levá-lo até sua região.

“Lá, eu trabalho com alunos que têm deficiência. Eu aprendi muita coisa. Sou grata ao professor por toda a aprendizagem”, disse.

Sulamita Santos estuda para processos seletivos nas áreas da educação e saúde. Segundo ela, o curso vai abranger seus campos de conhecimento.

“Meu sonho é ser enfermeira, mas, no mercado de trabalho, temos que estar preparados para tudo, por isso, resolvi me inscrever. Se Deus permitir, também pretendo atuar nessa área educacional”, contou.

Oscar Josué Caramauta é montador de móveis projetados. Porém, ele conta que se interessou pelo curso, para conhecer um tema novo.

“Quando vi o curso, me interessei em aprender uma coisa diferente. Para mim, foi muito bom, aprendi muita coisa nova”, frisou.

 

 

 

O curso de cuidador de aluno também será oferecido no polo Liberdade, a partir desta segunda-feira (26). Além dele, se iniciam artesanato em feltro (avançado), arte com balões (intermediário) e operador de caixa, na Escolegis do Santa Luzia.

Texto: Suzanne Oliveira

Fotos: Nonato Sousa

SupCom ALE-RR

Compartilhar
banner assembleia 300x300
banner assembleia 120x600

Arquivos

banner assembleia 120x240
banner assembleia 125x125
banner assembleia 160x600

Notícias Relacionadas