Pular para o conteúdo

EM BRASÍLIA
Assembleia Legislativa de Roraima adere ao Digitaliza Brasil, programa do Ministério das Comunicações

A Assembleia Legislativa de Roraima (ALE-RR) aderiu ao Programa Digitaliza Brasil, do Ministério das Comunicações, que estabelece as diretrizes para a conclusão do processo de digitalização dos sinais da televisão analógica terrestre no país. Com a adesão, a TV Assembleia (Canal 57.3), vai expandir o sinal e, além de Boa Vista e Cantá, mais sete municípios vão contar com a programação diária da emissora legislativa.

Nesta sexta-feira (25), no plenário 2 das comissões da Câmara dos Deputados, em Brasília, Distrito Federal, a superintendente de Comunicação da ALE-RR, Sonia Lucia Nunes, e a diretora da TV e Rádio Assembleia, Camila Dall’Agnol, participaram de uma reunião técnica da Rede Legislativa, conglomerado de emissoras de TV e Rádio dos Poderes Legislativos nos âmbitos federal, estadual e municipal, e que possuem sinal aberto e gratuito à população.

A superintendente de Comunicação destacou a importância do Digitaliza Brasil para Roraima. “Teremos a possibilidade de ampliar nosso sinal e isso significa que os moradores do interior vão ter acesso à TV Digital aberta em seus municípios e poder acompanhar toda a programação do Legislativo, participar das decisões políticas e contribuir para as discussões que ocorrem na Assembleia Legislativa”, ressaltou.

Ainda conforme Sonia Lucia, o presidente Soldado Sampaio (Republicanos) e outras Casas Legislativas assinaram um termo de cooperação para a implantação do serviço aberto e gratuito do Digitaliza Brasil.

“Creio que em pouco tempo o sinal da TV Assembleia vai ser uma realidade em mais sete municípios do interior. Esse é mais um passo no reforço da democracia, da transparência e do trabalho do Poder Legislativo”, afirmou a superintendente.

De acordo com a diretora Camila Dall’Agnol, o encontro serviu para tirar todas as dúvidas relacionadas ao programa, que vai permitir muito mais interatividade com a população roraimense. “O Digitaliza Brasil, programa do Ministério das Comunicações, está sendo executado em parceria com a Rede Legislativa, que é coordenada pela Câmara Federal, em parceria com o Senado. A parte técnica já está sendo efetivada e, com o acordo de cooperação assinado pelo presidente [Sampaio], já está oficializada a participação de Roraima no programa”, comemorou.

Dall’Agnol destaca que no encontro também foram discutidas as atualizações da Rede Legislativa e abrangência da nova proposta para Rede sobre o Ecad (Escritório Central de Arrecadação e Distribuição).

TV Câmara 25 anos

 

Na quinta-feira (24), as servidoras da Superintendência de Comunicação da ALE-RR participaram do Seminário “TV Câmara 25 anos: o futuro da televisão”. O evento contou com a presença de especialistas do setor, e foram debatidos temas relacionados à TV 3.0 e os avanços da televisão ao longo dos anos, abordando aspectos como tecnologia, linguagem, regulação e gestão.

Entre os tópicos em destaque, estavam as tendências de consumo de TV e telejornalismo, a luta contra a desinformação e o futuro da TV, além de considerações sobre gestão, governança, inclusão e os rumos da tecnologia televisiva.

Durante o seminário, foram abordados ainda temas relevantes para o futuro da televisão, levantando questionamentos sobre o papel da tecnologia na experiência televisiva. Além disso, a busca por informações confiáveis em um ambiente de disseminação acelerada de notícias e o caminho da TV em direção à inclusão e diversidade.

SupCom ALE-RR

Compartilhar
banner assembleia 300x300
banner assembleia 120x600

Arquivos

banner assembleia 120x240
banner assembleia 125x125
banner assembleia 160x600

Notícias Relacionadas