Pular para o conteúdo

NA CAPITAL E INTERIOR
Comissão de Segurança Pública inicia cronograma de visitas

A Comissão de Defesa Social, Segurança Pública e Sistema Penitenciário da Assembleia Legislativa do Estado (ALE-RR) iniciou nesta terça-feira (5), um cronograma de visitas às unidades de segurança do Estado. As diligências iniciaram pelas obras que vão abrigar a nova estrutura do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-RR) e unidade do Corpo de Bombeiros Militar (CBM-RR).

“Hoje estamos no Detran, que é parte da ordem pública do Estado de Roraima, visitando esse prédio que está sendo construído e permitirá uma condição melhor de trabalho para os servidores e, com certeza, uma comodidade maior para a nossa sociedade”, justificou o presidente da comissão, deputado Rárison Barbosa (PMB).

Conforme detalhou, as fiscalizações são importantes para que o Parlamento possa cumprir o papel constitucional. Conhecendo de perto a estrutura e o funcionamento da administração direta e indireta, ele acredita que a Assembleia Legislativa poderá ajudar ainda mais o Executivo.

“O intuito das nossas visitas no sistema público de segurança é que a gente consiga identificar onde existem problemas e levar um relatório de sugestões ao nosso governador para que ele possa apresentar as melhorias necessárias”, reforçou Rárison, ao percorrer as futuras instalações da instituição.

A diretora-presidente em exercício do Detran-RR, Caroline Radim, ressaltou que a inspeção ajudará no atendimento de demandas que melhoram a prestação de serviço ao cidadão.

“Essa parceria que a gente tem com o governo e Assembleia Legislativa é extremamente importante para que o Estado cresça.  A visita poderá resultar na celeridade da obra, que precisa ser concluída para atender a população de uma forma mais confortável”, disse Caroline.

 

Já na unidade do Corpo de Bombeiros, localizada na avenida Venezuela, um dos pontos discutidos foi a realização de concurso público para a instituição. “O certame é a principal demanda do Corpo de Bombeiros e bem esperado. O nosso governador já anunciou, estamos aguardando apenas a confirmação do lançamento do edital para saber a data”, afirmou o coronel Anderson Matos, comandante-geral do CBM-RR.

O próximo passo da Comissão de Segurança é cumprir o calendário de ações voltadas para o interior do Estado. “Hoje nossas visitas foram extremamente produtivas. Todas essas informações, incluindo as que teremos com as diligências no interior de Roraima, conforme cronograma aprovado na última reunião da comissão, são importantes para que a gente possa gerar um relatório e encaminhar ao Executivo, com sugestões pontuais”, afirmou Rárison.

Integram a comissão os deputados Rárison Barbosa, como presidente; deputado Coronel Chagas (PRTB), vice-presidente; e Lucas Souza (PL), Marcinho Belota (PRTB) e Soldado Sampaio (Republicanos), membros.

Texto: Marilena Freitas

Fotos:  Eduardo Andrade

SupCom ALE-RR

Compartilhar
banner assembleia 300x300
banner assembleia 120x600

Arquivos

banner assembleia 120x240
banner assembleia 125x125
banner assembleia 160x600

Notícias Relacionadas