Pular para o conteúdo

AÇÃO FISCALIZATÓRIA
Comissão da ALE-RR realiza diligência no Centro Socioeducativo de Pedra Pintada

Nesta quinta-feira (14), a Comissão de Defesa Social, Segurança Pública e Sistema Penitenciário da Assembleia Legislativa do Estado de Roraima (ALE-RR) visitou o Centro Socioeducativo (CSE), localizado no bairro Pedra Pintada, em Boa Vista. A visita, liderada pelo deputado Rárison Barbosa (PMB), presidente da comissão, objetiva avaliar as condições de segurança e o tratamento dispensado aos adolescentes em conflito com a lei que cumprem medidas na instituição.

Na ocasião, a equipe da ALE-RR visitou alojamentos, refeitório, quadra poliesportiva, além das instalações da escola dentro da unidade de segurança. Rárison Barbosa destacou a relevância da ação ao conhecer mais de perto a realidade do sistema prisional do Estado.

 

“O que nós vimos aqui hoje foi bem positivo, ao perceber que a gestão do CSE tem trabalhado bastante para o bom andamento do centro. Essa fiscalização da comissão tem o intuito de visitar todo o sistema público de segurança do Estado, visando identificar rotinas que podem ser melhoradas nessas unidades”, disse o deputado.

A secretária adjunta do Trabalho e Bem-Estar Social (Setrabes), Isadora Braga, destacou a relevância da visita do parlamentar à unidade socioeducativa.

“O presidente da comissão pôde verificar toda a nossa estrutura e a nossa dedicação tanto para os internos quanto para os nossos servidores que aqui trabalham. Então, de uma forma muito positiva, vamos solicitar que ele leve nossas demandas, mas que também possa divulgar para os outros o quanto a Setrabes faz um trabalho bonito na educação e na reinserção desses jovens”, declarou a secretária.

O coordenador estadual do CSE, Hugo Vissotto, acompanhou a diligência da comissão e aprovou a iniciativa parlamentar. “A visita do deputado Rárison é extremamente importante para nós, pois demonstra que a política socioeducativa é bem mais abrangente do que se imagina. Foi um momento de compartilhamento de informações e mostra a preocupação do Parlamento com o sistema de segurança do Estado”, disse o coordenador.

A Comissão de Segurança Pública da Assembleia Legislativa segue com cronograma de visitas às unidades de segurança do Estado. O principal objetivo é buscar informações sobre o sistema de segurança estadual para subsidiar a criação de documento direcionado ao governo.

O Centro Socioeducativo de Pedra Pintada é responsável por abrigar adolescentes em cumprimento de medidas determinadas pela Justiça. Durante a diligência, Barbosa teve a oportunidade de conversar com os jovens internos, ouvir suas demandas e preocupações, além de verificar as instalações e as condições de trabalho dos servidores da unidade.

Texto: Anderson Caldas

Foto: Nonato Sousa

SupCom ALE-RR

Compartilhar
banner assembleia 300x300
banner assembleia 120x600

Arquivos

banner assembleia 120x240
banner assembleia 125x125
banner assembleia 160x600

Notícias Relacionadas