Pular para o conteúdo

‘MECHAS DE ESPERANÇA’
Procuradoria da Mulher da ALE-RR faz campanha para arrecadar cabelos para pacientes com câncer

Nesta quinta-feira (14), a Procuradoria Especial da Mulher da Assembleia Legislativa de Roraima (ALE-RR) lançou o “Mechas de Esperança”, campanha que pretende receber doação de cabelos para confecção de perucas destinadas a pacientes com câncer. O evento foi realizado na sede da instituição, no bairro Aparecida, e contou com autoridades que combatem a doença no Estado.

A campanha vai proporcionar, de forma inédita, a confecção das perucas em Boa Vista. Para tanto, parcerias com salão de beleza e com cabeleireiros farão todo processo de corte e produção, de forma gratuita.

A procuradora especial da mulher da ALE-RR, deputada Joilma Teodora (Podemos), ressaltou que a campanha visa promover mais autoestima às pessoas que passam pelo difícil processo de quimioterapia e consequente perda do cabelo.

“Todos nós da Procuradoria estamos muito felizes com essa campanha, pois temos a certeza de que vamos ajudar muitas mulheres. Afinal, fechamos parcerias para realizar todo o processo, desde a retirada do cabelo gratuita em salão de beleza, passando pela confecção da peruca e entregando o produto finalizado a Liga Roraimense de Combate ao Câncer”, informou a parlamentar.

Empolgada com a campanha da Casa Legislativa, Magnólia Rocha, médica e presidente da Liga estadual de combate à doença, declarou como a iniciativa é essencial para elevar o amor próprio dos pacientes com câncer.

“Esse projeto é belíssimo. Com essas perucas que ganharemos, nós vamos criar o banco de perucas, que vai servir não só para as pacientes oncológicas, mas também para outras situações. Então, a Liga se sente muito honrada e a gente só tem a agradecer essa magnífica campanha que contribuirá com a autoestima dessas mulheres”, enfatizou Rocha.

Quem sabe bem da relevância dessa ação é a servidora Ana Cristina Oliveira. Ela passou pelo tratamento da doença em 2018 e teve grandes dificuldades para conseguir cabelos postiços naquela época.

“Todo o processo de perda de cabelo é muito difícil para mulher. Procurei cabelo mais natural e real possível, mas não consegui achar aqui em Boa Vista, o que fez com que viajasse para Mato Grosso para consegui-lo. Fico extremamente feliz em saber que hoje há esse apoio às mulheres que passam pelo tratamento contra o câncer no Estado, pois, de fato, é uma iniciativa louvável”, frisou Oliveira.

Para quem deseja abraçar a campanha, as mechas podem ser entregues na sede da Procuradoria Especial da Mulher (PEM), localizada na Avenida Santos Dumont, nº 1470, bairro Aparecida. Caso ainda não tenha cortado o cabelo, os interessados podem ir ao estúdio de beleza “Luana Corbari”, que fica ao lado da sede da PEM, onde os cortes estão sendo realizados gratuitamente.

Texto: Anderson Caldas

Foto: Jader Souza

SupCom ALE-RR

Compartilhar
banner assembleia 300x300
banner assembleia 120x600

Arquivos

banner assembleia 120x240
banner assembleia 125x125
banner assembleia 160x600

Notícias Relacionadas