Pular para o conteúdo

IMPRENSA – Coronel Chagas parabeniza Folha de Boa Vista pelos 40 anos de criação

Nesta terça-feira (17), o deputado Coronel Chagas (PRTB) usou a tribuna da Assembleia Legislativa de Roraima (ALE-RR) para parabenizar o jornal Folha de Boa Vista pelos 40 anos de existência, a ser celebrado em 21 de outubro. Ele mencionou que o periódico roraimense contribuiu para uma sociedade informada.

Chagas lembrou que a atuação de uma mídia livre é essencial para manutenção da democracia e que o jornalismo praticado pelo Grupo Folha é plural, investigativo e apartidário. Além do site de notícias, o jornal adotou a versão impressa no formato digital durante a pandemia da covid-19, e tem a Rádio Folha.

“Há quatro décadas, o periódico informa com credibilidade, independência e imparcialidade. Desde sua primeira edição até hoje, a Folha de Boa Vista manteve a população informada sobre as principais notícias do Estado, do país e do mundo. São 40 anos contribuindo para o desenvolvimento de Roraima”, declarou o deputado.

 

Tecnologia e informação

Segundo o jornal, são mais de 250 mil acessos diários no site, que aborda notícias em diferentes áreas, como política, economia, polícia, entretenimento, meio ambiente e esporte. A redação jornalística passou a ser apoiada pela Google após vencer o Desafio de Inovação da gigante de tecnologia.

O deputado Coronel Chagas também lembrou que foi “foca” na Folha de Boa Vista – termo usado no meio jornalístico para designar quem está começando na profissão. Ele atuou como repórter e editor de conteúdo esportivo, na década de 1990.

“Tive a oportunidade de aprender, de fazer jornalismo. Apesar de já ter ensino superior na época, foi na redação que aprimorei minha escrita e aprendi realmente a escrever um texto para passar uma informação. Tenho um carinho grande e não poderia deixar passar em branco essa data”, frisou o político.

Apoio

A deputada Catarina Guerra (União) parabenizou o deputado por levar o assunto para a tribuna e disse que o jornal é importante porque “tem o relato de vida de muitos roraimenses, da política, da informação, da parte policial”.

 

 

Já o deputado Chico Mozart (Progressistas) lembrou que o jornal é roraimense e dispõe de credibilidade. “Para nós, é motivo de orgulho. A Folha de Boa Vista é um jornal que tem credibilidade e coloca a sociedade por dentro do que acontece. Numa época de tanta fake news, acessamos a folha e sabemos que o que está lá é verdade”, afirmou.

 

 

O parlamentar Gabriel Picanço (Republicanos) comentou que o jornal “é de grande credibilidade e plenamente roraimense”. “Quero parabenizar a diretoria e todos aqueles que fazem parte desse jornal”, acrescentou.

 

 

Marcos Jorge (Republicanos) complementou a homenagem, parabenizando todo grupo de comunicação em nome do empresário Getúlio Cruz, responsável pelo jornal. “Ele, junto com a família e os colaboradores, se dedica diariamente, inclusive sacrificando os domingos, para conduzir o programa ‘Agenda da Semana’, sempre com pautas atuais”, concluiu.

 

Texto: Josué Ferreira

Foto: Eduardo Andrade/ Marley Lima

SupCom ALERR

Compartilhar
banner assembleia 300x300
banner assembleia 120x600

Arquivos

banner assembleia 120x240
banner assembleia 125x125
banner assembleia 160x600

Notícias Relacionadas