PRÊMIO DPE
Equipe da TV Assembleia recebe premiação por reportagem sobre violência contra a mulher

Equipe da TV Assembleia, canal 57.3, formada pelo repórter Williams Dias, cinegrafistas Emackson Sarmento e William Santos e, assistente de câmera Leonardo Pinto, foi uma das vencedoras do 1º Prêmio de Jornalismo da Defensoria Pública do Estado de Roraima (DPE-RR), na categoria profissional vídeo. A solenidade de premiação ocorreu na noite dessa segunda-feira (6), no Salão Monte Roraima do Sesc/ Senac, localizado no Centro de Boa Vista.

Intitulada “Por elas – Leis e o Trabalho da Rede de Proteção à Mulher em Roraima”, a reportagem especial produzida por Williams Dias é o primeiro prêmio da emissora legislativa, que tem caráter público, mas cumpre o papel de levar cidadania à população roraimense.

“Só tenho a agradecer as nossas fontes de informação, porque a gente sabe que falar de violência doméstica não é fácil. Também agradecemos a Defensoria Pública pela iniciativa como forma de valorização dos jornalistas que estão falando diariamente de assuntos que devemos enfrentar na sociedade, como a violência contra a mulher”, pontuou Williams.

“Onde há Defensoria, há Justiça e Cidadania”. Esse foi o tema do 1º Prêmio realizado pela DPE, com o intuito de incentivar e reconhecer o trabalho dos profissionais da imprensa roraimense, na cobertura de ações realizadas pelo poder público em prol das necessidades da população.

Conforme o defensor público-geral, Oleno Matos, o objetivo é proporcionar as próximas edições da premiação e garantir uma parceria ainda maior com a classe jornalística por meio dos serviços e ações da instituição.

A Defensoria Pública tem uma ligação muito forte com o jornalismo e os meios de comunicação. O trabalho que nós fazemos é voltado para a população mais vulnerável.  Estamos falando de mulheres vítimas de violência doméstica, pessoas negras, idosas, pessoas com deficiência e imigrantes.   São pautas que estão constantemente nos nossos meios de comunicação. Nada mais justo que a Defensoria diante disso, do respeito que tem por esses profissionais criar esse prêmio.  E queremos enfatizar aos jornalistas e acadêmicos da área, que esse prêmio veio pra ficar”, disse Matos.

Premiação

Vencedores do primeiro e segundo lugar das categorias profissionais Texto, Áudio, Vídeo e Fotojornalismo, receberam troféus, certificado e premiação em dinheiro entre R$ 1 mil e R$ 2 mil reais. Já para os universitários, receberam R$ 1 mil   e R$ 500 reais, respectivamente.

Lista Completa dos Vencedores

CATEGORIA PROFISSIONAL