Pular para o conteúdo

BLACK FRIDAY
Procon Assembleia vai às ruas do centro comercial alertar consumidores

Equipe do Procon Assembleia saiu às ruas para circular pelo Centro Comercial do bairro Asa Branca, na zona Oeste de Boa Vista, nesta sexta-feira (24), dia de Black Friday. A ação teve como finalidade alertar, bem como dar dicas aos consumidores na hora de adquirir um produto na chamada sexta-feira negra, quando os comerciantes fazem promoção do estoque.

“Estamos acompanhando os consumidores e os lojistas, tirando dúvidas. Hoje tem uma diversidade de produtos e serviços na promoção na Black Friday e nosso interesse é que o consumidor consiga fazer essa diferenciação dos preços, para que consiga realmente ter vantagens nesse dia”, explicou a diretora do Procon Assembleia, Mileide Sobral.

As dúvidas giram, conforme pesquisou o Procon, em torno das promoções, se o fornecedor pode ou não colocar limites nessas promoções como, por exemplo, delimitar a quantidade de produtos por pessoa.

“Nossos consumidores nos questionam e até mandam as regras da promoção para saber se está certo. A gente auxilia o consumidor no sentido de tirar dúvidas e orientá-los para serem mais consciente, recomendando que fujam das compras por impulso, afinal tem uma grande variedade de produtos e serviços que estão sendo oferecidos em preços que você não vai ver tão cedo”, ressaltou Sobral.

Além da orientação feita corpo a corpo, a equipe do Procon Assembleia entregou um panfleto com informações e dicas sobre o direito do consumidor para que todos fiquem cientes do que pode acontecer numa relação consumerista.

“Elaboramos uma série de dicas para o consumidor ficar atento na hora da compra e se tiver algum problema, saber como agir. O panfleto também informa os horários de funcionamento do Procon, como entrar em contato e juntamente com o fornecedor resolver o problema”, destacou a diretora do órgão de defesa.

O lojista Marinho Monteiro disse que a Black Friday é um dia de lucro, seja para o empresário ou consumidor, todos ganham. “Os materiais eletrônicos têm uma queda de 30% a 40%. É uma data que a gente aproveita e dá uma lucrada boa”, ressaltou.

 

 

 

O autônomo Rodrigo Macedo aproveitou a data para ir às compras. “Economizei um pouquinho para gastar hoje. Vim ver um desconto legal que está tendo e já estou levando um ventilador para a minha filha. Temos que aproveitar a promoção”, afirmou.

O gerente Gustavo Fontinele disse que a loja preparou muitas promoções para esse dia com o que estava em estoque. Para ele, o Procon é um órgão essencial que auxilia tanto consumidores como lojistas.

 

“Por conta das informações [do Procon], em momentos de conflito a gente pode falar com mais certeza para o cliente, passar uma informação correta. Temos aqui disponível o Código de Defesa do Consumidor e o telefone do Procon”, afirmou.

O Procon Assembleia funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h, na sede da Superintendência de Programas Especiais, localizada na Avenida Ataíde Teive, nº 3.510, bairro Buritis. Também é possível buscar atendimento pelo WhatsApp (95) 98401-9465 e no endereço eletrônico al.rr.leg.br/procon.

Texto: Marilena Freitas

Foto: Marley Lima

SupCom ALE-RR

Compartilhar
banner assembleia 300x300
banner assembleia 120x600

Arquivos

banner assembleia 120x240
banner assembleia 125x125
banner assembleia 160x600

Notícias Relacionadas