Pular para o conteúdo

DICAS DE CONSUMO
Procon Assembleia orienta consumidores em supermercado de Boa Vista

Uma equipe do Procon Assembleia orientou, nesta quinta-feira (30), consumidores em um supermercado da zona Oeste de Boa Vista. A iniciativa, que ocorreu em meio à Black Friday da loja, reforçou a importância de atenção à qualidade, remarcação de preços e condições de pagamento dos produtos adquiridos.

A equipe distribuiu panfletos com dez dicas essenciais para os consumidores, abordando as principais dúvidas que podem surgir durante as compras. As orientações incluem cuidados com a precificação, validade dos produtos, condições de troca e devolução, e a possibilidade de cancelamento da compra.

“Devido ao grande fluxo de consumidores, sabemos que essa empresa faz essa promoção todos os anos. Por isso, nos colocamos à disposição para auxiliá-los. Isso evita que a pessoa precise ir até o Procon, pois às vezes é uma ação muito simples. Portanto, estamos aqui para ver principalmente a questão de preço e qualidade do produto”, esclareceu a diretora administrativa do Procon ALE, Edilamar Duarte.

 

Lindalva da Conceição, de 48 anos, uma das consumidoras participantes, elogiou a iniciativa do órgão. “Eu considero muito importante porque, às vezes, vemos promoções em que o produto inicialmente tem um preço elevado, e eles colocam em promoção. O consumidor pensa estar fazendo um bom negócio, mas nem sempre é o caso”, disse.

O diretor do supermercado, Fagno Souza, ressaltou a parceria com o Procon Assembleia como uma garantia de segurança e celeridade em eventuais divergências com os clientes.

“A presença do Procon é para reforçar a segurança de nossos clientes. Muitos têm dúvidas: ‘será mesmo que esse é um preço de Black Friday?’ Estamos dando ênfase nos nossos cartazes. E caso o cliente tenha dúvidas, o órgão estará presente para mediar a compra, buscando soluções”, afirmou.

 

Serviço

Surgiu alguma dúvida sobre precificação, campanhas promocionais ou qualquer outra orientação relacionada ao consumo? O cidadão pode ser atendido presencialmente no Procon Assembleia, localizado no prédio da Superintendência de Programas Especiais, na Avenida Ataíde Teive, 3510, bairro Buritis, das 8h às 18h, de segunda a sexta-feira. O atendimento remoto é via WhatsApp (95) 98401-9465 e no site do Legislativo (al.rr.leg.br/procon/).

Texto: Suellen Gurgel

Fotos: Marley Lima

SupCom ALE-RR

Compartilhar
banner assembleia 300x300
banner assembleia 120x600

Arquivos

banner assembleia 120x240
banner assembleia 125x125
banner assembleia 160x600

Notícias Relacionadas