Pular para o conteúdo

4 DE JANEIRO
Deputados aprovam projeto de lei que institui ‘Dia do Comunicador’

O Plenário da Assembleia Legislativa de Roraima (ALE-RR) aprovou na sessão ordinária desta terça-feira (5) o Projeto de Lei (PL) nº 173/2023, que institui o “Dia do Comunicador”, a ser comemorado anualmente em 4 de janeiro. De autoria do deputado Eder Lourinho (PSD), a propositura foi aprovada com 16 votos. A líder do Republicanos, deputada Tayla Peres, encaminhou voto sim e pediu à bancada que votasse pela aprovação do projeto.

A data escolhida homenageia o dia em que foi inaugurada a Rádio Difusora de Roraima, em 1957, emissora pioneira na comunicação do Estado, criada em 3 de janeiro de 1955 pelo Decreto nº 36.724, assinado pelo presidente da República Café Filho, que era vice-presidente e assumiu o cargo após Getúlio Dorneles Vargas se suicidar, em agosto de 1954.

Conforme o PL aprovado, são considerados comunicadores os profissionais das áreas de jornalismo, como repórter, radialista e apresentador de rádio e TV, publicidade e propaganda, relações públicas, marketing, assessoria de comunicação organizacional, bem como social media, youtubers e influenciadores digitais.

“Todos os dias os comunicadores são desafiados a comunicar e informar para diversos públicos, usando diferentes meios e pensando na melhor estratégia para discutir fatos importantes da nossa realidade, retomar questões essenciais do passado e, principalmente, estimular debates sobre o futuro, prestando serviços de utilidade pública na cobertura periódica dos fatos e acontecimentos de relevância com o objetivo de transmiti-los à sociedade. Nosso intuito é prestar justa homenagem aos profissionais de comunicação, que sempre demonstraram apreço pela profissão de tamanha responsabilidade”, justifica o parlamentar no projeto apresentado.

Texto: Marilena Freitas

Foto: Nonato Sousa

SupCom ALE-RR

Compartilhar
banner assembleia 300x300
banner assembleia 120x600

Arquivos

banner assembleia 120x240
banner assembleia 125x125
banner assembleia 160x600

Notícias Relacionadas