Pular para o conteúdo

‘POSTURA INTRANSIGENTE’
Assembleia Legislativa aprova moção de repúdio contra fala da ministra do Meio Ambiente

A Assembleia Legislativa de Roraima (ALE-RR) aprovou, na sessão desta quarta-feira (13), a Moção de Repúdio nº 47/2023, protocolada pelo deputado Gabriel Picanço (Republicanos), em relação à fala da ministra do Meio Ambiente, Marina Silva, durante depoimento na Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) das Organizações Não Governamentais (ONGs), ocorrido no Senado Federal em 27 de novembro deste ano.

No texto, o autor da moção de repúdio, que é tesoureiro da União Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais (Unale) e conselheiro do Parlamento Amazônico, destaca que a ministra, ao “fazer referência à BR-319, demonstrou mais uma vez inflexibilidade e falta de comprometimento com as questões relacionadas ao desenvolvimento dos estados da Região Amazônica”.

O texto segue dizendo que Marina Silva “parece não compreender a relevância social e econômica” da referida rodovia federal, “que desempenha papel fundamental na superação do isolamento terrestre da Região Norte do país, reduzindo a principal demanda da população amazônida a um mero ‘desejo de passear de carro’”, nas palavras da ministra, segundo o parlamentar.

De acordo com Picanço, a BR-319, que liga Manaus-AM a Porto Velho-RO, impacta diretamente Roraima, uma vez que a maior parte da produção do Estado é escoada pela capital amazonense, tornando a rodovia de extrema importância para as políticas de desenvolvimento econômico e social.

“Este parlamentar anteriormente já se posicionou contra essa postura intransigente da ministra e continuará a contrapor sempre que houver prejuízo ao nosso Estado. A recuperação da BR-319 é uma questão prioritária para Roraima, à qual esta Casa Legislativa não renunciará”, completou Picanço.

SupCom ALE-RR

Compartilhar
banner assembleia 300x300
banner assembleia 120x600

Arquivos

banner assembleia 120x240
banner assembleia 125x125
banner assembleia 160x600

Notícias Relacionadas