Pular para o conteúdo

INTEGRAÇÃO
‘Diário do Parlamento’ terá transmissão simultânea na Rádio e TV Assembleia a partir desta segunda-feira

A partir desta segunda-feira (22), o “Diário do Parlamento”, da Rádio Assembleia (FM 98,3), terá transmissão simultânea ao vivo na TV Assembleia (canal 57,3) e no canal do Parlamento no YouTube (@assembleiarr). O programa vai ao ar de segunda a sexta-feira, das 11h30 às 12h.

Com apresentação de Leôncio Monteiro, o modelo de jornalismo destaca, principalmente, todas as ações que acontecem no Parlamento Estadual.

“São alterações em leis, projetos de lei, partes de sessões e outros assuntos de interesse da população, ou seja, matérias que são de relevância e contribuição social, avisos e questões que envolvem as necessidades dos roraimenses”, destacou Monteiro.

Para o jornalista, essa integração é uma forma de levar o rádio para o ambiente tecnológico, porém, sem perder as características essenciais de uma transmissão tradicional.

“Transmissão essa que faz com que os ouvintes interajam e, claro, fiquem bem informados. Agora, além da opção de ouvir pela Rádio Assembleia, nós teremos a transmissão pelo canal no YouTube e pela TV”, frisou.

A novidade na programação da TV, conforme a diretora Camila Dall’Agnol, segue a linha dos podcasts, aos quais os telespectadores mais jovens estão habituados.

“A gente está trazendo o jornalismo do rádio para dentro da TV.  Quando inauguramos os novos estúdios da Rádio Assembleia, eles foram pensados para que tivesse essa parceria e para que a gente conseguisse levar tanto o produto da TV para o rádio e do rádio para a TV”, informou.

Inaugurado ano passado, o estúdio Márcia Seixas conta com estrutura e tecnologia de ponta, com interação de áudio e vídeo que proporciona produção de conteúdo de qualidade para direcioná-lo a diversas plataformas comunicacionais.

“O rádio é uma coisa que dizem que está fora de moda, que muita gente não está mais escutando, mas o jornalismo está sempre presente, independentemente da forma como você o consome. Como a moda do podcast está em alta, a gente pode ‘surfar nessa onda’ e colocar o jornalismo voltado para o Poder Legislativo também dentro desse formato”, concluiu Dall’Agnol.

Além do Diário do Parlamento, estarão disponíveis na plataforma digital (YouTube) todas as entrevistas realizadas no programa “Parlamento de Ponta a Ponta”, também da Rádio Assembleia.

Texto: Suzanne Oliveira

Fotos: Nonato Sousa | TV Assembleia

SupCom ALE-RR

Compartilhar
banner assembleia 300x300
banner assembleia 120x600

Arquivos

banner assembleia 120x240
banner assembleia 125x125
banner assembleia 160x600

Notícias Relacionadas