Pular para o conteúdo

‘MULHERES QUE INSPIRAM’
ALE-RR promove 3ª edição de mostra fotográfica para valorização e empoderamento feminino

A Assembleia Legislativa de Roraima (ALE-RR) lançou, nesta sexta-feira (8), a exposição “Mulheres que Inspiram”, mostra fotográfica de valorização da mulher e que homenageia servidoras da Casa Legislativa e personalidades da sociedade roraimense. As fotografias estão expostas no Espaço Cultural Maria Luiza Vieira Campos (hall da Casa Legislativa), onde há também frases motivacionais de empoderamento e reconhecimento do gênero feminino.

Esse é o terceiro ano consecutivo da exposição, evento que marca as comemorações do Dia Internacional da Mulher no âmbito do Legislativo roraimense. Ao todo, 72 pessoas foram homenageadas, sendo cinco delas mulheres relevantes da população do Estado e que não são servidoras do Legislativo.

Essa exposição é mais uma demonstração do nosso carinho e atenção para as mulheres roraimenses, elas que fazem parte da política, da gestão pública e do dia a dia da sociedade, sendo esse evento mais uma forma que o Parlamento Estadual tem de demonstrar o respeito e carinho pelas mulheres do nosso Estado”, enfatizou o presidente da ALE-RR, deputado Soldado Sampaio (Republicanos).

A mostra é idealizada e organizada pela Superintendência de Comunicação da Casa Legislativa, por intermédio da Diretoria de Relações Institucionais. Um dos objetivos do evento é possibilitar a representatividade feminina dos setores do Parlamento Estadual, conforme destacou Sonia Lucia Nunes, superintendente de Comunicação.

Queremos destacar que, por trás de cada função na Casa Legislativa, existem mulheres empoderadas. Elas se dedicam diariamente, saindo de casa cedo para conquistar seu sustento, assim como os homens. Nosso objetivo é valorizar o papel dessas mulheres no funcionamento do Legislativo e reconhecer sua contribuição essencial para o nosso trabalho”, frisou Nunes.

Cleia Ferreira é uma das homenageadas na mostra fotográfica. Ela trabalha há três anos no Poder Legislativo e sentiu-se honrada com o reconhecimento. “Recebi o convite da diretora do Programa de Direitos Humanos, a dona Socorro Santos, e fiquei muito feliz mesmo. É uma exposição bonita e interessante que mostra mulheres guerreiras e que trabalham em prol da nossa população”, disse.

Quem também aprovou a iniciativa foi Regina Marques, servidora homenageada da Controladoria-Geral da ALE-RR. “Senti-me lisonjeada, porque é a primeira vez que eu participo de um evento assim. Isso é uma forma de gratificação pelo serviço, bem como promove a valorização da mulher no mercado de trabalho, que a cada dia está crescendo mais”, ressaltou.

A exposição tem ainda fotografias de uma árbitra de futebol, artista indígena, motorista de aplicativo, policial da Força Tática e uma feirante. Adriana Cruz, diretora de Relações Institucionais da ALE-RR, ressaltou que houve um trabalho em conjunto da Comunicação para escolher as cinco mulheres externas homenageadas na exposição.

A TV Assembleia realizou uma série de reportagens especiais valorizando a vida de algumas mulheres que estão no anonimato, mas que são importantes para o desenvolvimento do Estado. Mediante essa escolha, nós também as fotografamos para trazer um pouco da sociedade e das mulheres roraimenses para essa exposição”, declarou a diretora.

A exposição segue aberta ao público geral no hall da ALE-RR durante todo o mês de março. Entretanto, a população pode conferir também a mostra de forma virtual, por meio do site da Casa Legislativa, no endereço eletrônico https://al.rr.leg.br/espaco-cultural-maria-luiza-vieira-campos/mulheres-que-inspiram-marco-2024/.

Para acessar os registros fotográficos do lançamento da 3ª edição da exposição “Mulheres que Inspiram”, basta acessar o Flickr da Assembleia Legislativa de Roraima, por meio do link https://www.flickr.com/photos/alrr/albums/.

Texto: Anderson Caldas

Fotos: Eduardo Andrade

SupCom ALE-RR

Compartilhar
banner assembleia 300x300
banner assembleia 120x600

Arquivos

banner assembleia 120x240
banner assembleia 125x125
banner assembleia 160x600

Notícias Relacionadas