Pular para o conteúdo

DIÁLOGO
Presidente da Assembleia Legislativa recebe servidores do CSE para discutir pagamento de gratificação

Reunião ocorreu na sala da Presidência da Casa Legislativa – Foto Jader Souza/ SupCom ALE-RR

O presidente da Assembleia Legislativa de Roraima (ALE-RR), deputado Soldado Sampaio (Republicanos), recebeu servidores do Centro Socioeducativo (CSE) Homero de Souza Cruz Filho para discutir a possibilidade de estender a eles a Gratificação de Risco de Vida (GRV), paga atualmente a outros funcionários da unidade.

 

Cobram o pagamento do benefício os auxiliares de serviços gerais, auxiliares administrativos e assistentes administrativos, que somam sete servidores. A lei criada em 2006 prevê a gratificação para os agentes socio-orientadores e agentes socioinstrutores. Nos últimos anos, o texto foi mudado para incluir os professores que atuam diretamente com os socioeducandos.

Presidente do Poder Legislativo, deputado Soldado Sampaio – Foto Jader Souza/ SupCom ALE-RR

“São servidores do quadro geral que estão lotados há muito tempo no CSE. São administrativos, mas que exercem contato direto com os adolescentes. São eles que buscam para o banho de sol, levam a alimentação, atuam no contato com os familiares. Agora reivindicam a GRV, porque ficaram excluídos da lei. Nos comprometemos a articular politicamente com o Estado para pagar essa gratificação a eles mais do que justa”, afirmou Sampaio.

 

Conforme a legislação, o benefício está fixado em 25% e o cálculo deve ser feito com base no salário de cada uma das funções. Uma das servidoras presentes no encontro é Diana Pomin. Ela avaliou que foram “esquecidos” quando a lei foi aprovada e que é preciso corrigir essa falha.

Servidora do CSE, Diane Pomin – Foto Jader Souza/ SupCom ALE-RR

“Queremos adquirir a nossa gratificação, porque somos os únicos servidores que não recebem, e temos, sim, contato direto com os adolescentes. Ficamos fora da lei, acredito eu, por sermos poucos, e acabaram esquecendo de nos colocar como merecedores dessa gratificação. Já trabalhamos há 20 anos no Centro Socioeducativo, por isso viemos até a Assembleia porque merecemos”, explicou.

 

Texto: Josué Ferreira

Foto: Jader Souza

SupCom ALERR

Compartilhar
banner assembleia 300x300
banner assembleia 120x600

Arquivos

banner assembleia 120x240
banner assembleia 125x125
banner assembleia 160x600

Notícias Relacionadas