Pular para o conteúdo

EAD
Inscrições para 74 novos cursos na Escolegis começam nesta quinta-feira (21)

Espanhol avançado e Ética na Administração Pública, estão entre os cursos que voltaram à grade de oferta da Escolegis – Foto Nonato Sousa/ SupCom ALE-RR

A tecnologia tomou conta do mundo e as redes sociais fazem parte da vida das pessoas. Daí a importância de se qualificar em cursos voltados para a área digital a fim de aprender a lidar com esse novo cenário que veio para ficar. Com o intuito de auxiliar as pessoas, a Escola do Legislativo (Escolegis) da Assembleia Legislativa de Roraima (ALE-RR) investe em cursos que possibilitam um novo norte para quem busca se profissionalizar nesta área.

 

 

Desta quinta (21) até segunda-feira (25), a Escolegis está com inscrições abertas para 74 cursos na modalidade EaD (Educação a Distância), as quais devem ser feitas pelo site da ALE-RR (escolegisrr.com.br/pages/48). As aulas ficarão disponíveis na plataforma da Escolegis de 25 de março a 27 de abril.

Assessor técnico da Escolegis, Igor Briglia – Foto Alfredo Maia/ SupCom ALE-RR

“São mais de 70 cursos em várias áreas, como mídia social, pré-vestibular, noções de Direito, assistente administrativo, cuidador de idosos etc. As aulas se iniciam no dia 25 e são todas online, e você pode estudar de qualquer lugar que tenha internet”, explica o assessor técnico da instituição, Igor Bríglia.

A carga horária varia de 40 a 100 horas, dependendo do curso. “Todos serão certificados desde que tenham 70% de frequência”, esclareceu, ao salientar que este ano a Escolegis vai investir em muitos cursos na área digital.

A coordenadora de Marketing da Assembleia Legislativa, Nattacha Vasconcelos, explicou porque é importante investir em cursos voltados para mídia social.

Coordenadora de Publicidade e Marketing da Casa Legislativa, Nattacha Vasconcelos – Foto Alfredo Maia/ SupCom ALE-RR

“Hoje em dia está todo mundo na rede social, independentemente de idade, sexo, classe social e religião. Todos estão interagindo nas redes sociais, até porque na internet tem assunto de todos os interesses. Não tem como a gente fugir das redes sociais”, analisou.

Por ser uma das profissões mais procuradas no momento, Nattacha destaca que o ofício não é tão simples como muita gente pensa e exige profissionalismo.

 

“Todos os segmentos econômicos, políticos e sociais querem ter um social media para cuidar das suas redes sociais, fazer o planejamento do mês, as postagens. Cabe esclarecer que esse planejamento é muito importante, pois não é só planejar por planejar, tem que ter estratégia, e só estudando, fazendo cursos, é que se aprende a planejar e as estratégias que devem ser aplicadas para cada cliente”, explicou Nattacha.

Ela afirma ainda que não simplesmente postar um card, é a linguagem que se usa, o direcionamento quando se trabalha com tráfego pago, por exemplo.

A jornalista Carol Amorim desistiu do curso de Direito para fazer Comunicação Social, e há quatro anos trabalha como social media, cuidando da imagem de um político.

Jornalista Carol Amorim trabalha como social media – Foto Alfredo Maia/ SupCom ALE-RR

“Eu me identifiquei com essa área, que na época não era tão procurada no mercado. Comecei a trabalhar e fui descobrindo, ao mesmo tempo, que a função foi crescendo e se tornando um trabalho, e garanto, é uma área muito boa”, afirmou.

Com mais de 1.440 dias trabalhando como social media, Carol recomenda a quem quiser entrar nesse segmento que estude bastante para entender as redes sociais. Ela afirma que a profissão é promissora.

“Tem que entender como é que as ferramentas funcionam, sempre estar na internet e inteirado de todos os assuntos. É preciso fazer muitos cursos, principalmente na questão de interpretação, linguagem e da linguística, afinal não se pode postar qualquer coisa e de qualquer jeito. Tem que ter também disponibilidade de horário e saber encarar os desafios, porque às vezes há lugares que não têm internet. Um social media tem que gostar muito do que faz”, disse.

Estão sendo ofertados os cursos de Assistente Administrativo (40h); Atendente de Farmácia (40h); Atendimento ao Público (40h); Auxiliar Administrativo (40h); Auxiliar Comercial (40h); Auxiliar de Almoxarifado (40h); Auxiliar de Controle da Qualidade (40h); Auxiliar de Departamento Pessoal – noções básicas (40h); Auxiliar de Logística (40h) e Auxiliar de Recursos Humanos (40h).

Os alunos vão poder aprender também com os cursos de Elaborar um Plano de Negócios (20h); Comunicação Institucional (20h); Controle de Constitucionalidade e Processo Legislativo (20h); Cuidados com a Saúde do Idoso (40h); Desenvolvendo competências de liderança (20h).

Na área de mídias digitais, estão sendo disponibilizados os cursos Dominando o Canva: Design Criativo e Profissional (17h); Social media marketing (40h); Stories que conectam (16h); Marketing Político (40h); Edição de vídeos para redes sociais (20h).

Nas áreas de inclusão e educação, estão disponíveis Educação Especial (40h); Inclusão e oportunidades: mercado de trabalho, legislação e direitos para PCDs (10h); Libras – avançado (40h); Libras – básico (40h); Libras – Elaboração Legislativa no Executivo (20h); Espanhol – avançado (40h); Espanhol – básico (40h); Espanhol – intermediário (40h), Monitor escolar (40h).

No âmbito administrativo, há cursos voltados para Inteligência emocional (12h); Ética na Administração Pública (12h); Gestão de Equipes (20h); Gestão de equipes em trabalho remoto (14h); Gestão de Eventos (40h); Gestão de Finanças Pessoais (12h); Gestão de mídias sociais (20h); Gestão de Pessoas (40h); Gestão de tempo e produtividade (12h); Gestão orçamentária e financeira pública (40h).

Para concursos, há cursos de Informática avançada (40h); Informática básica (40h); Informática intermediária (40h); Inglês – avançado (40h); Inglês – básico (40h); Inglês – intermediário (40h); Inovação social para aperfeiçoamento de políticas públicas (22h); Introdução à contabilidade pública (40h); Introdução ao Direito Administrativo (40h); Introdução ao Direito Constitucional (40h); Introdução ao mapeamento de processos (40h); Introdução ao orçamento público (40h). Lei de Responsabilidade Fiscal (40h); Noções de Direito Eleitoral (40h).

Na área de saúde, tem o curso de Noções de Primeiros Socorros (40h). E para atuar no comércio, há os cursos de Operador de caixa (40h); Técnicas de recepcionistas para clínicas médicas e odontológicas (40h); Recreação infantil (40h); Redação oficial: padronização de documentos oficiais (40h); Relações interpessoais no trabalho (20h); Rotinas de trabalho para secretariado (9h); Técnica legislativa / redação oficial (40h).

Na culinária, tem Técnicas de manipulação de alimentos (36h); Técnicas de negociação (20h); Técnicas de vendas (40h); Técnicas para currículo, entrevista e apresentação pessoal (12h). Ainda para concursos públicos, há cursos sobre a Teoria da Constituição, Organização do Estado e Direitos fundamentais (40h); Poder Legislativo e representação (40h); Políticas públicas (40h); Preparatório de concursos públicos (80h); Preparatório de pré-vestibular (130h); Processo Legislativo Constitucional (40h); Processo Legislativo Orçamentário (40h); Provas no processo administrativo disciplinar (40h).

Texto: Marilena Freitas

Fotos: Alfredo Maia/ Jader Souza/ Nonato Sousa

SupCom ALE-RR

Compartilhar
banner assembleia 300x300
banner assembleia 120x600

Arquivos

banner assembleia 120x240
banner assembleia 125x125
banner assembleia 160x600

Notícias Relacionadas