RORAINÓPOLIS E CARACARAÍ
Assembleia Legislativa entrega Comenda Orgulho de Roraima para equipes de futebol amador

A Assembleia Legislativa (ALE-RR) entregou a Comenda Orgulho de Roraima a equipes de futebol amador de Rorainópolis e Caracaraí, municípios na região Sul do Estado. A cerimônia ocorreu nesse sábado (23) na Vicinal 11, em Rorainópolis, e contou com a participação de centenas de pessoas, incluindo o deputado Dr. Claudio Cirurgião (União).

Agraciados com a Comenda Orgulho de Roraima, com o autor do PDL que proporcionou a honraria, deputado Jorge Everton – foto Jader Souza

O deputado Jorge Everton (União) fez as indicações para a entrega de uma das mais importantes honrarias do Poder Legislativo. Ele agradeceu a aprovação dos nomes pelo Parlamento roraimense e mencionou a importância de incentivar o esporte nas vicinais do Estado como ferramenta de inclusão social.

Confira a lista completa dos agraciados com a comenda

Deputado Jorge Everton, autor do PDL que originou a homenagem aos atletas amadores, falou da importância do incentivo ao esporte – foto Jader Souza

“Estou feliz de entregar a Comenda Orgulho de Roraima para os times que se empenham com muito esforço e dedicação para participar da Copa Jorge Everton das Vicinais em Rorainópolis. A comenda é um reconhecimento e uma valorização a cada uma das equipes de futebol amador e daqueles que são primordiais para que este evento possa acontecer”, declarou o parlamentar.

Sampaio cumprimentando atletas: Presidente da ALE-RR esteve presente no evento esportivo que ocorreu na Vicinal 11, em Rorainópolis – foto Jader Souza

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Soldado Sampaio (Republicanos), esteve no evento pela tarde e parabenizou a iniciativa do colega. Ele lembrou que a Casa tem um trabalho social voltado para o lazer e o esporte, por meio do Centro de Convivência da Juventude (CCJuv), que beneficia milhares de crianças, adolescentes e adultos.

Sampaio c/ microfone: Soldado Sampaio destacou a importância de proporcionar de cidadania – foto Jader Souza

“O Poder Legislativo se coloca à disposição dos parlamentares para dialogar e apoiar iniciativas que fortalecem a cidadania. Ver esse trabalho de perto reafirma o compromisso de cada deputado que é olhar para as necessidades da população e proporcionar atividades que envolvam toda a comunidade, principalmente em vicinais, onde o acesso às ações de cidadania, por vezes, é mais difícil”, disse Sampaio.

Homenageados

A Comenda Orgulho de Roraima foi criada pela Resolução Legislativa nº 10/2009 e destina-se àqueles que contribuíram ou contribuem para o Estado, e se tornaram símbolos de referência para a população. Todos os nomes passam por avaliação dos deputados e depois de aprovados recebem a honraria.

Expedito Menezes agraciado com a Comenda Orgulho de Roraima, com o autor do PDL que proporcionou a honraria, deputado Jorge Everton – foto Jader Souza

Expedito Menezes foi um dos agraciados com a comenda. Ele cedeu um terreno para que os times pudessem praticar o futebol e expressou felicidade ao receber a honraria.

Expedito Menezes foi um dos agraciados com a honraria e não escondia a satisfação de ter contribuído com a festividade esportiva – foto Jader Souza

“Sinto-me muito feliz por ter doado a área para fazer o futebol e receber a comenda significa que esse trabalho tem dado certo”, reiterou.

Quem também recebeu a comenda foi Darla Hiraylds, representante da equipe feminina Nova Elite, que ficou em segundo lugar no campeonato, perdendo o título para o Meninas de Ouro. Para ela, a honraria representa um incentivo à participação de mulheres no futebol.

Para Darla Hiraylds, a honraria é um incentivo ao esporte amador – foto Jader Souza

“É um orgulho receber o certificado da Assembleia Legislativa, porque nosso time foi formado há menos de um ano e já chegou à final da copa. Foi maravilhoso! Ainda que não tenhamos levado o título, foi importante para nós, mulheres. É gratificante ver o futebol crescendo e as meninas se dedicando ao esporte”, externou.

Dorian Magalhães representou a equipe masculina União F.C, que não chegou à semifinal, mas participou com garra e determinação das classificatórias. O atleta comentou que a Comenda Orgulho de Roraima foi um ato histórico em homenagem a quem vive na região.

O atleta Dorian Magalhães também foi um dos agraciados com a comenda – foto Jader Souza

“Nunca tínhamos visto isso nas vicinais. Precisamos de mais incentivos como esse que vem ocorrendo nos últimos anos. Ter a honraria da Assembleia mostra que podemos receber ainda mais apoio do poder público. Só tenho a agradecer”, encerrou.

Fotos

Os registros fotográficos da entrega das comendas podem ser acessados no Flickr da Assembleia Legislativa de Roraima.

Texto: Josué Ferreira

Foto: Jader Souza