Pular para o conteúdo

PINTURA EM TECIDO
Alunas pedem que Escolegis oferte novo módulo para aprenderem mais técnicas

Alunas deixaram imaginação voar e mãos registrarem belezas da pintura em tecido – Foto: Jader Souza/SupCom-ALE-RR

A Escola do Legislativo (Escolegis), um dos programas especiais da Assembleia Legislativa de Roraima (ALE-RR), encerrou na manhã desta segunda-feira (1º) o curso de pintura em tecido. Esse é o primeiro curso ofertado pela instituição, em que as alunas aprenderam o básico. Elas gostaram tanto que já pediram para a unidade do bairro Liberdade ofertar um segundo módulo.

 

Assessor técnico da instituição, Igor Bríglia disse que a aceitação e que a Escolegis já está pensando em ofertar o segundo módulo – Foto: Jader Souza/SupCom-ALE-RR

“A gente fez para ver como seria a aceitação das pessoas e foi um curso muito bem-aceito, já estamos pensando no próximo módulo”, disse Igor Bríglia, assessor técnico da instituição, ao ressaltar que todo o material do curso foi fornecido pela Escolegis.

Aprender foi a motivação que a aposentada Terezinha Maria de Jesus Almeida, 70 anos, encontrou para se inscrever no curso.

‘Quanto mais aprendo, mais eu gosto de aprender’, contou a aposentada Terezinha Almeida – Foto: Jader Souza/SupCom-ALE-RR

“Quanto mais aprendo, mais eu gosto de aprender. E como estou parada por problemas de saúde, vi o curso e fiquei interessada, e meu neto fez minha inscrição. Estou gostando muito, só acho pouco tempo, queria mais tempo para poder aprender mais”, contou.

Moradora da região do Apiaú, dona Terezinha é multiprofissional, pois apesar de aposentada ela ainda trabalha na roça, produzindo na agricultura familiar, é costureira e artesã. Produz cestas com fibra da banana e do tucumã, papel, bolsas e tapete.

Esse é o primeiro curso que ela faz presencialmente. Tentou fazer outros virtualmente, mas teve dificuldade.

“Tentei o virtual, mas por causa da internet lá no sítio, é bem mais difícil do que aqui. Não dei conta de terminar o curso de língua espanhola”, contou, afirmando que sua meta é transformar pintura em tecido em renda extra. “Porque dinheirinho é bom, né, e a gente aprendendo, fazendo bem-feito, vende”, afirmou Teresinha.

A professora Neth Rodrigues destacou que mesmo sendo o básico, ela buscou mostrar muitas técnicas.

Professora Neth Rodrigues afirmou que pintura em tecido tanto pode ser terapia como uma forma de renda extra – Foto: Jader Souza/SupCom-ALE-RR

“Resumi o máximo para que elas pudessem ter aproveitamento. Para alguma delas, a pintura em tecido será apenas um momento de terapia, mas outras podem se aprofundar e fazer disso uma renda, porque é muito bom”, ressaltou.

 

 

 

 

Texto: Marilena Freitas

Fotos: Jader Souza

SupCom ALE-RR

Compartilhar
banner assembleia 300x300
banner assembleia 120x600

Arquivos

banner assembleia 120x240
banner assembleia 125x125
banner assembleia 160x600

Notícias Relacionadas