REPRESENTATIVIDADE
Diretora de Comunicação da Assembleia Legislativa assume cargo na ABCPública em Roraima

A diretora de Relações Institucionais da Superintendência de Comunicação da Assembleia Legislativa de Roraima (ALE-RR), Adriana Cruz, assumiu a representação no estado da Associação Brasileira de Comunicação Pública (ABCPública). Segundo ela, a experiência vai ajudar a discutir o diálogo entre o Parlamento e a sociedade.

Com isso, Roraima entra no rol dos 24 estados brasileiros com uma diretoria regional. De acordo com Adriana, estar na função vai muito além da carreira profissional e permite que a Assembleia Legislativa faça parte da associação e integre todas as ações e atuação para prestar um serviço de utilidade pública de qualidade para os cidadãos.

“A associação reúne comunicadores de áreas governamentais, públicas e do terceiro setor, e desde 2016 vem atuando e se consolidando como um espaço de reflexão, análise, debate e fomentação da comunicação pública no Brasil, e Roraima não podia ficar de fora. Fico lisonjeada pelo convite do nosso vice-presidente Armando Medeiros, a quem externo meus sinceros agradecimentos”, declarou a diretora.

Planejamento futuro

Jornalista e mestre em Comunicação pela Universidade Federal de Roraima (UFRR), Adriana Cruz é servidora efetiva da ALE-RR, onde atua há mais de 30 anos. Tem graduação em Administração Legislativa pela Universidade do Sul de Santa Catarina e pós-graduação em Comunicação Social e Assessoria de Comunicação. Também é vice-presidente da Federação Nacional dos Jornalistas (Fenaj) na região Norte e presidente da Associação dos Servidores do Poder Legislativo (Assepol).

Adriana explica que os próximos passos é programar eventos para discutir a comunicação pública no estado e fazer uma campanha para associar os membros da associação. Além disso, as diretorias de Roraima e do Amazonas estão em contato para traçar estratégias que tornem a ABCPública conhecida no Norte do país.

“Queremos ainda realizar um congresso para debater nossas peculiaridades que nos diferem enquanto profissionais das outras regiões brasileiras. Sabemos do poder da Comunicação e nosso desejo é usá-la como ferramenta de promoção social, para que a sociedade seja a principal beneficiada nesse processo. Estamos contentes e preparados para esta missão”, encerrou a representante.

Sobre a ABCPública

A Associação Brasileira de Comunicação Pública reúne e representa os comunicadores das áreas pública-governamental e do terceiro setor. Fundada em 2016, pretende chegar com diretorias regionais em todos os estados até o final de 2024, com objetivo de fortalecer a comunicação pública com foco nos cidadãos. Conheça mais sobre a organização clicando aqui.

Texto: Josué Ferreira

Foto: Jader Souza