Pular para o conteúdo

PRIMEIROS SOCORROS
Teamarr está com inscrições abertas para treinamento aos familiares de autistas

A programação é voltada a familiares de pessoas com autismo – Eduardo Andrade/SupCom-ALE-RR

A programação é voltada a familiares de pessoas com autismo Foto: Eduardo Andrade

O Centro de Acolhimento ao Autista (Teamarr), do Programa de Atendimento Comunitário da Assembleia Legislativa de Roraima (ALE-RR) ministrará nos dias 9, 11, 18 e 23 de abril, das 14h às 18h, um “Treinamento de Primeiros Socorros com Ênfase em Criança Autista”. No total estão sendo ofertadas 30 vagas por dia de treinamento que será realizado na sede da instituição, na Avenida Santos Dumont, 1193, São Francisco, para com a enfermeira Geisa Tavares.

 

 

Para a idealizadora do Teamarr, deputada Angela Águida Portella, crianças e adolescentes autistas terão uma melhor qualidade de vida com a disseminação de informação de qualidade Foto: Jader Souza

Os interessados devem se inscrever no site da Assembleia Legislativa no endereço: https://al.rr.leg.br/, clicando no banner específico para o Abril Azul, a partir deste sábado (06). Haverá certificação para os participantes. “A nossa preocupação é que os familiares de autistas tenham esse conhecimento para, no caso de uma necessidade, fazer de forma correta os primeiros socorros até que cheguem os profissionais de saúde”, disse a deputada Angela Águida Portella, presidente do Centro de Acolhimento ao Autista (Teamarr).

 

 

 

A programação é voltada a familiares de pessoas com autismo Foto: Eduardo Andrade

A parlamentar ressaltou que ao longo deste mês o Centro está com uma vasta programação. “Estamos oferecendo oficinas, treinamentos e capacitações para os familiares de autistas. Compartilhar conhecimento é uma forma de cuidar melhor das crianças e dos adolescentes autistas”, explicou, ao ressaltar que durante o ano estão programadas várias atividades, todas com o intuito de auxiliar os familiares a lidar com o Transtorno do Espectro Autista (TEA).

 

 

Diretora do Teamarr Jussara Barbosa Foto: Eduardo Andrade

A enfermeira Geisa Tavares, conforme a diretora do Teamarr, Jussara Barbosa, é especialista em profissionalização em crianças com deficiência e autismo. “É importante os pais fazerem o treinamento, porque crianças com espectro autista estão mais suscetíveis a acidentes domésticos e a quedas, por isso a importância de os pais fazerem o diagnóstico e o curso”, reforçou.

 

 

 

Texto: Marilena Freitas

SupCom ALE-RR

Compartilhar
banner assembleia 300x300
banner assembleia 120x600

Arquivos

banner assembleia 120x240
banner assembleia 125x125
banner assembleia 160x600

Notícias Relacionadas