Ritmo, movimento e autocuidado marcaram essa quinta-feira (23) no polo Senador Hélio Campos, durante o aulão Zumba Rosa promovido pelo Centro de Convivência da Juventude (CCJuv), da Assembleia Legislativa de Roraima (ALERR). Em alusão ao Outubro Rosa, a iniciativa reuniu mulheres em uma celebração à saúde, à autoestima e à prevenção do câncer de mama, unindo dança, bem-estar e cuidados pessoais.

Mais cedo, ao longo da tarde, as participantes puderam desfrutar de serviços como massagem, limpeza de pele, design de sobrancelhas, maquiagem, corte de cabelo, avaliação capilar, aferição de pressão arterial, nutrição, manicure e pedicure, promovendo momentos de cuidado e valorização pessoal antes da dança.

A superintendente de Programas Especiais da ALERR, Marília Pinto, ressaltou a importância do evento. “O Zumba Rosa é uma atividade que já mobiliza mulheres de todos os polos. Hoje, conseguimos unir dança, cuidado e informação sobre a saúde da mulher. Movimentar o corpo, cuidar da mente e da autoestima é fundamental e, como médica, aproveito para falar sobre a prevenção do câncer de mama e a importância da atividade física”, comentou.

O professor Janderson Pereira destacou o impacto do aulão para as participantes do evento. “É gratificante ver tantas mulheres participando. A dança ajuda a combater o sedentarismo, melhora o humor e transforma vidas. Este é o terceiro aulão do Outubro Rosa, após eventos no Cidade Satélite e em Rorainópolis, e cada encontro reforça a força da atividade física na rotina das mulheres”, frisou.

Entre as participantes, histórias de superação e motivação marcaram o evento. Celeste Prado, contadora, iniciou a atividade física recentemente, incentivada pela prima que venceu o câncer de mama. “Minha prima me motivou a participar da [aula de] zumba e hoje estou aqui acompanhando a sua trajetória. Este momento é de extrema importância, todas as mulheres estão juntas, se apoiando, se prevenindo e cuidando umas das outras. A atividade física na nossa vida é excelente e fortalece não apenas o corpo, mas também a mente e a autoestima”, pontuou.

A autônoma Daniele Prado, de 33 anos, compartilhou sua própria experiência. “Descobri o câncer de mama aos 26 anos fazendo o autoexame. Fui ao médico, fiz biópsia, cirurgia e reconstrução. Comecei a [aula de] zumba há três anos e me sinto mais disposta e confiante. Todas as mulheres precisam se cuidar, fazer autoexame e procurar um médico ao notar qualquer alteração. Este tipo de evento é essencial para reforçar a prevenção e a importância do autocuidado”, declarou.
Próximos aulões de zumba
Os próximos aulões de Zumba Rosa acontecem no polo Pedra Pintada, sábado (25), às 17h; no polo Buritis, dia 27, às 19h; e no polo Murilo Teixeira, dia 31, às 20h.
CCJuv
O Centro de Convivência da Juventude (CCJuv) oferece atividades de cultura, lazer, música e esportes para crianças, jovens e adultos, em polos na capital e no interior do estado. O atendimento funciona das 8h às 13h e das 14h às 18h. Informações sobre matrículas podem ser obtidas pelo Call Center 0800 006 0670.
Texto: Bárbara Carvalho
Fotos: Jader Souza
SupCom ALERR





