O Serviço de Orientação e Defesa do Consumidor – Procon Assembleia tem dez anos de existência e integra o Sistema Nacional de Defesa do Consumidor (SNDC). Desde a criação do órgão, mais de 70 mil pessoas, entre consumidores e fornecedores da capital e do interior receberam orientações.

 

O Procon, recentemente foi reestruturado conforme a Resolução Nº 025/2021. O órgão tem por objetivo a proteção, a defesa e a orientação do consumidor, a divulgação de seus

direitos e a promoção da educação para o consumo, de acordo com a legislação e as relações de consumo.

 

Na pandemia o Procon continua atendendo de forma virtual pelo Whatsapp (95) 98401-9465, com atendimento das 8h às 18h, de segunda a sexta-feira. O consumidor também pode mandar mensagem de texto para o telefone (95) 99902-1894.  Atualmente o Procon é presidido pela deputada Tayla Peres (PRTB).

 

O órgão está localizado na avenida Ville Roy, 1908, Caçari. Mais informações no al.rr.leg.br/procon.

Pesquisas Procon

Pesquisa Procon – Peixes na Páscoa 2024

Pesquisa Procon de preços de pescado em Roraima, 2024.

Pesquisa Procon – Ovo de Páscoa 2024

Pesquisa Procon de Preços de Ovos de Páscoa em Roraima.

Notícias

CONSUMO CONSCIENTE
Procon Assembleia divulga pesquisa de preços de itens da Páscoa

Consumidor pode consultar valores e comparar marcas no site do Poder Legislativo

DIA MUNDIAL DA ÁGUA
Consumidor tem direito à indenização em casos de interrupção indevida, aponta Procon Assembleia

Órgão de defesa do Parlamento promoveu campanha de esclarecimento sobre esse e outros direitos nesta sexta-feira (22)

SEMANA DO CONSUMIDOR
Palestra para alunos de escola pública sobre relações consumeristas encerra programação especial

Estudantes tiveram oportunidade de tirar dúvidas sobre compra pela internet, troca de produtos, direito ao arrependimento e importância da nota fiscal