O Serviço de Orientação e Defesa do Consumidor – Procon Assembleia tem dez anos de existência e integra o Sistema Nacional de Defesa do Consumidor (SNDC). Desde a criação do órgão, mais de 70 mil pessoas, entre consumidores e fornecedores da capital e do interior receberam orientações.

 

O Procon, recentemente foi reestruturado conforme a Resolução Nº 025/2021. O órgão tem por objetivo a proteção, a defesa e a orientação do consumidor, a divulgação de seus

direitos e a promoção da educação para o consumo, de acordo com a legislação e as relações de consumo.

 

Na pandemia o Procon continua atendendo de forma virtual pelo Whatsapp (95) 98401-9465, com atendimento das 8h às 18h, de segunda a sexta-feira. O consumidor também pode mandar mensagem de texto para o telefone (95) 99902-1894.  Atualmente o Procon é presidido pela deputada Tayla Peres (PRTB).

 

O órgão está localizado na avenida Ville Roy, 1908, Caçari. Mais informações no al.rr.leg.br/procon.

Pesquisas Procon

Pesquisa Procon – Peixes na Páscoa 2024

Pesquisa Procon de preços de pescado em Roraima, 2024.

Pesquisa Procon – Ovo de Páscoa 2024

Pesquisa Procon de Preços de Ovos de Páscoa em Roraima.

Notícias

MUTIRÃO
Procon Assembleia encerra semana de aniversário com mediação de acordos entre fornecedores e clientes

Atendimentos ocorrem nesta sexta-feira (26), até às 18h, no prédio da Superintendência de Programas Especiais

ANIVERSÁRIO
Procon Assembleia celebra 12 anos de atuação com panfletagem em centros comerciais de Boa Vista

Ao ver equipe do órgão na rua, casal buscou orientação para tentar se livrar dos juros exorbitantes de uma loja de eletrodomésticos

RELAÇÕES DE CONSUMO
Procon Assembleia orienta população sobre direitos do consumidor em bares e restaurantes

Ação faz parte da programação comemorativa de 12 anos do órgão da Casa Legislativa