Pular para o conteúdo

Novo presidente da Comissão de Minas e Energia é de Roraima, anuncia Mecias

“Com a Comissão de Minas e Energia teremos uma autoridade maior para falar em nome do Estado sobre as questões energéticas de Roraima”, disse Mecias.

 O deputado Mecias de Jesus (PRB) usou a tribuna na manhã desta quarta-feira, 23, para dar uma esperança ao povo de Roraima que sofre constantemente com as interrupções no fornecimento de energia elétrica. Ele anunciou a eleição do deputado federal roraimense, Jhonatan de Jesus (PRB), para presidir a Comissão de Minas e Energia da Câmara Federal.

Além de ser a primeira vez que um deputado de Roraima assume uma comissão tão importante em âmbito nacional, conforme Mecias, poderá mudar o caótico cenário da energia elétrica no Estado, que prejudica todos os consumidores e inibe o crescimento e desenvolvimento econômico da região, uma vez que energia elétrica é vetor de progresso. “Temos, a partir da presidência da Comissão de Minas e Energia, um compromisso e uma autoridade maior para falar em nome do Estado sobre as questões minerais e energéticas de Roraima, sobretudo essa questão do Linhão de Tucuruí, em que Roraima acaba de ser excluído do processo”, disse o deputado.

Conforme adiantou, nos próximos dias é provável que os usuários do sistema elétrico no Estado tenham notícias boas sobre esse impasse energético. “O deputado Jhonatan pediu hoje (quarta-feira) uma audiência com o ministro de Minas e Energia, Fernando Bezerra Filho, e o ministro chefe da Casa Civil, Eliseu Padilha, para tratar especificamente sobre esse tema. Ele já esteve lá como deputado, mas agora vai na condição de presidente da comissão. Posteriormente, ele apresentará a demanda de Roraima ao presidente da República, numa reunião individual, quando dirá que nós também somos Brasil, tanto quanto os demais estados brasileiros e que temos um povo sofredor, trabalhador e merecedor das benesses do governo federal”, afirmou.

 

Por Marilena Freitas

SupCom/ALE-RR

Compartilhar
banner assembleia 300x300
banner assembleia 120x600

Arquivos

banner assembleia 120x240
banner assembleia 125x125
banner assembleia 160x600

Notícias Relacionadas