Jalser Renier contou aos pais sobre a oferta de cursos de línguas estrangeiras, cursos preparatórios para concursos e vestibulares em um espaço localizado, na zona Oeste.

A dona de casa Jovita Lopes, moradora do bairro Cambará, tem vários motivos para comemorar. A inserção de três filhas no programa Abrindo Caminhos, da Assembleia Legislativa de Roraima, tem resultado em melhorias em casa e na escola para as meninas de 7, 13 e 14 anos, que praticam as modalidades de Ginástica Rítmica e Teatro.

Jovita conheceu o Abrindo Caminhos pela televisão e desde então viu ali a oportunidade de oferecer as filhas, a chance de aprenderem algo novo e fazerem amigos. No início da adolescência, a mãe relatou que as garotas estavam depressivas. “Hoje não! Existe um divisor do antes para agora”, comentou, confidenciando que as filhas são mais alegres e esperançosas. “Aqui elas fizeram novas amizades e, ao saber que vão se apresentar, estão empolgadas”, disse ao salientar: “Não tinha condições de arcar com as despesas e isso é tudo de bom, não só pra mim, mas como para todas as outras mães que tem filhos aqui no projeto”.

O relato foi feito à equipe técnica do programa e ao presidente da Assembleia Legislativa, deputado Jalser Renier (SD), durante reunião de pais e mestres, nesta sexta-feira, 5. Periodicamente, o profissionais acompanham o desenvolvimento dos alunos no ambiente familiar, como forma de melhorar também o rendimento das crianças e adolescentes nas atividades extracurriculares oferecidas pelo programa. “Nossa intenção é saber como esse tratamento está sendo feito, como as crianças estão sendo acompanhadas, se os pais estão satisfeitos e contentes com o trabalho social desenvolvido aqui no Abrindo Caminhos”, explicou Jalser Renier.

Ele se disse satisfeito em saber que o projeto tem alçado resultados positivos. “Esse projeto que nós criamos é voltado para os interesses da sociedade e isso é a grande vitória nossa, dos profissionais que fazem parte desse projeto”, disse.

Na oportunidade, os professores puderam apresentar um balanço de como tem sido as aulas, assim como escutar e responder a questionamentos dos responsáveis.

Jalser Renier contou aos pais sobre a oferta de cursos de línguas estrangeiras, cursos preparatórios para concursos e vestibulares em um espaço localizado no bairro Sílvio Botelho, na zona Oeste. “Nós não estamos só preocupados com a questão social, educacional e familiar, mas também com a parte estrutural e o crescimento profissional que o cidadão tem dele próprio e, às vezes, pela sua condição não consegue realizar seu sonho”, comentou o parlamentar.

O Abrindo Caminhos funciona desde o ano passado com as modalidades de Balé, Teatro, Coral, Judô, Ginástica Rítmica, Informática e está com inscrições para Futebol. Além disso, o local conta com serviço social e psicológico para os integrantes e familiares. Participam crianças e adolescentes de 5 a 17 anos. A sede funciona na avenida São Sebastião, nº 883, no bairro Cambará.

Por Yasmin Guedes

SupCom/ALE-RR