Pular para o conteúdo

Reforma da Previdência será tema de seminário na Assembleia Legislativa de Roraima

O evento contará com a participação de profissionais e autoridades ligadas ao tema.

A Proposta de Emenda a Constituição que trata sobre a Reforma da Previdência Social Brasileira será amplamente discutida em um seminário nos dias 11 e 12 deste mês, a partir das 14h na Assembleia Legislativa de Roraima (ALERR). A proposta para realização dos debates partiu do deputado Jorge Everton (PMDB).

A decisão anunciada pelo presidente da República, Michel Temer (PMDB), para que os Estados discutam e deliberem sobre alterar ou não a Previdência Estadual vigente teria motivado a realização do evento.

Jorge Everton defende que a Reforma da Previdência é necessária para garantir as futuras aposentadorias, mas afirmou que não se pode aceitar que violem direitos e garantias já adquiridos pelos trabalhadores e servidores. “E é por isso que iremos fazer o primeiro Seminário da Assembleia Legislativa sobre a Previdência e a garantia dos direitos”, considerou.

As discussões serão em torno dos principais pontos da Reforma da Previdência, de acordo com a realidade local para que seja analisado e, posteriormente, decidido o que pode e o que não pode ser mudado em nível estadual.

Jorge Everton convida toda população, “para traçar a reforma que queremos, e a reforma que precisamos para o nosso Estado, para garantir os nossos direitos e, acima de tudo, garantir as nossas aposentadorias”. “Vamos debater e dizer qual a previdência que queremos para o futuro”, afirmou o parlamentar.

Por Tarsira Rodrigues

SupCom/ALE-RR

Compartilhar
banner assembleia 300x300
banner assembleia 120x600

Arquivos

banner assembleia 120x240
banner assembleia 125x125
banner assembleia 160x600

Notícias Relacionadas