Pular para o conteúdo

Chicão reassume vaga de deputado, mas adianta que deixará cargo mais uma vez

“Amanhã voltarei a assumir outra secretaria do governo, e estarei lá de portas abertas, à disposição de todos os colegas”, disse o deputado Chicão da Silveira.

O deputado Chicão da Silveira (PP) reassumiu a vaga de deputado na Assembleia Legislativa de Roraima durante a sessão desta quarta-feira, 10. O parlamentar, que é primeiro suplente do deputado Oleno Matos (PP), atualmente licenciado para atuar como chefe da Casa Civil do Governo do Estado, havia deixado o cargo para assumir o Departamento Estadual de Trânsito (Detran/RR) desde 9 de setembro do ano passado.Contudo, o próprio Chicão da Silveira informou no final da sessão, durante o período de explicações pessoais que deve deixar mais uma vez o cargo para assumir a secretaria extraordinária de Aquicultura e Pesca.

“Amanhã voltarei a assumir outra secretaria do governo, e estarei lá de portas abertas, à disposição de todos os colegas. A gente não pode pedir muito, mas pedi uma área que temos conhecimento, que é uma grande secretaria que hoje movimenta mais de seis mil associados, e eu já faço parte da associação dos aquicultores, e que politicamente vai me engrandecer muito”, anunciou Silveira.

Ao sair do Detran, Chicão da Silveira comunicou seu retorno às funções parlamentares por meio de requerimento, conforme determina o regimento interno da Casa, o que o fez reassumir automaticamente o cargo de deputado, sem a necessidade de uma solenidade de posse. O segundo suplente , deputado Flamarion Portela (sem partido), deve reassumir a vaga, caso o anuncio de Chicão da Silveira seja concretizado.

 Por Marilena Freitas

SupCom/ALE-RR

Compartilhar
banner assembleia 300x300
banner assembleia 120x600

Arquivos

banner assembleia 120x240
banner assembleia 125x125
banner assembleia 160x600

Notícias Relacionadas