Levy Fidelix tem nome aprovado para receber comenda Orgulho de Roraima

“Acompanha o que acontece em nosso Estado na questão ambiental, indígena e entende as necessidades do nosso povo”, disse Coronel Chagas.

O Projeto de Decreto Legislativo que concede a comenda Orgulho de Roraima ao presidente do Partido Renovador Trabalhista Brasileiro (PRTB), José Levy Fidelix, de autoria do deputado Coronel Chagas, do mesmo partido, foi aprovado pela maioria dos parlamentares durante a sessão ordinária desta quarta-feira (10), na Assembleia Legislativa de Roraima.

A comenda Orgulho de Roraima é concedida a aqueles que contribuem, de alguma forma com o Estado. O deputado autor da proposta, afirma que Levy Fidelix entende e conhece as necessidades do povo de Roraima. “Acompanha o que acontece em nosso Estado na questão ambiental, indígena e entende as necessidades do nosso povo de ter a segurança jurídica da terra e de ter melhoria na qualidade de vida”, disse Coronel Chagas.

Em data ainda a ser definida pela assessoria do homenageado, Coronel Chagas disse que a vinda do presidente do PRTB, não só para receber a comenda, servirá de termômetro para que Levy conheça de perto as questões de interesse da sociedade roraimense.

Perfil – Jornalista e publicitário, José Levy Fidelix fundou empresa de publicidade e trabalhou como diretor de criação em diversas instituições, além de atuar como redator, repórter e revisor em jornais de grande circulação. No âmbito político, foi assessor de imprensa e elaborou o primeiro boletim nacional, o ‘Agricultura Urgente’ e fundador de importantes revistas empresariais e políticas.

Foi um dos iniciantes do Partido Liberal, a convite de Álvaro Vale, e disputou a primeira eleição como candidato a deputado federal por São Paulo. Depois partiu para o Partido Trabalhista Renovador (PTR) onde tentou novamente a candidatura a Câmara Federal.

Criou o PTRB em 1992, constituindo em 1994 o atual PRTB e naquele ano disputou a primeira eleição para Presidência da República. Ao longo dos anos se candidatou a Prefeitura, Governo e Deputado Federal por São Paulo. Em 2010 e 2014, foi candidato a presidente da república pelo PRTB.

Por Yasmin Guedes

SupCo/ALE-RR