Comissão de Orçamento da Assembleia cobra do Governo execução de emendas

“Tanto nas vicinais, quanto nas pontes que se encontram com dificuldades no período chuvoso”,comentou o vereador Cidalino Mariano.

Após receber a visita do vereador de Rorainópolis, Cidalino Mariano (PMDB), o presidente da Comissão de Orçamento, Fiscalização Financeira, Tributação e Controle, da Assembleia Legislativa de Roraima, deputado Coronel Chagas (PRTB), vai comunicar a Secretaria Estadual de Infraestrutura sobre a destinação de R$ 2,4 milhões para recuperação de estradas e vicinais naquela região.

A emenda parlamentar é de autoria do deputado MasamyEda (PMDB) e que tem como destino a reestruturação de estradas, vicinais e pontes de Rorainópolis, localizado no Sul de Roraima. Para o presidente da Comissão, é preciso que o Governo do Estado faça um convênio junto à prefeitura para recuperar as vias de acesso. “Esse é o compromisso da Assembleia e o deputado Masamy tem trabalhado forte com as lideranças políticas. Estamos assinando hoje, um documento para o secretário de Infraestrutura comunicando sobre a destinação desses recursos”, enfatizou Chagas.

O vereador Cidalino Mariano destacou a importância do trabalho junto ao Legislativo Estadual e falou que o objetivo da conversa foi para pedir a mediação dos deputados junto ao Executivo para disponibilizar, prioritariamente, uma patrulha mecanizada para trabalhar nas vicinais. “Tanto nas vicinais, quanto nas pontes que se encontram com dificuldades no período chuvoso, o acesso aos produtores para escoar a produção e para as crianças chegarem à escola”, disse.

A região é uma das mais produtivas do Estado. Conforme o vereador, com as estradas deterioradas, se tornará impossível oescoamento de produtos como a laranja, o maracujá, a banana, hortaliças, além da carne.MasamyEda, que preside faz parte da Comissão de Viação, Transportes e Obras da Assembleia, entende as dificuldades que os interioranos passam a cada ano, principalmente no período chuvoso, por isso dedicou recurso para o município. “Vamos atender a todas as vicinais da região”, garantiu.

Por Yasmin Guedes

SupCom/ALE-RR