Pular para o conteúdo

Deputados aprovam projeto que institui Programa Doador Solidário do Amanhã

“Acredito que no futuro não teremos problemas com bancos de sangue”, frisou a parlamentar Lenir Rodrigues.

A Assembleia Legislativa de Roraima aprovou na sessão desta terça-feira, 16, o projeto de lei nº 123/16, de autoria da deputada Lenir Rodrigues (PPS), que institui o programa Doador Solidário do Amanhã. “Acredito muito em um processo educativo da população”, disse a parlamentar.

Lenir afirmou que a sociedade tem que deixar de lado o medo, a discriminação ou o preconceito por ser doador de sangue. “Acredito que no futuro não teremos problemas com bancos de sangue”, frisou a parlamentar, comentando que esse programa já existe em outros estados e os resultados têm sido satisfatórios. “Se nos educarmos a população para determinada postura, com certeza teremos sucesso na conquista de um objetivo”, comentou.

A parlamentar afirmou que o programa, depois da lei ser sancionada, será divulgado, principalmente nas escolas estaduais, municipais e particulares, para que a população esteja envolvida no ato de amor ao próximo e à vida. “A doação de sangue é um ato de solidariedade que ajuda a salvar vidas e essa realidade vai de encontro ao que propõe o programa, que tem a finalidade de ressaltar a importância da doação de sangue”, finalizou Lenir.

Por Edilson Rodrigues

SupCom/ALE-RR

 

Compartilhar
banner assembleia 300x300
banner assembleia 120x600

Arquivos

banner assembleia 120x240
banner assembleia 125x125
banner assembleia 160x600

Notícias Relacionadas