Emoção marca comemoração do Dia das Mães no Abrindo Caminhos

O presidente do Poder Legislativo, deputado Jalser Renier (SD), participou da comemoração.

Enquanto as crianças e adolescentes do programa Abrindo Caminhos, da Assembleia Legislativa de Roraima (ALERR), se apresentavam na comemoração do Dia das Mães, na tarde desta sexta-feira (19), a emoção tomava conta de todos. Houve sorteio de brindes e coquetel na sede do programa, no bairro Cambará.

A técnica de enfermagem Ana Célia se comoveu ao participar de uma dinâmica junto com o filho, Emanoel Cícero, de 9 anos. O desafio era do filho, vendado, descobrir apenas com as mãos quem seria a mãe entre tantas outras mulheres. “Foi ótimo”, classificou. Para ela, o Abrindo Caminhos tem sido positivo por ser um local que acolhe as crianças.

Emanoel, aluno do jiu-jitsu, disse que tem gostado muito das aulas e que não trocaria por nenhuma outra modalidade. “Comecei a aprender a lutar, a me defender”, explicou.

Aos 74 anos, a avó de uma das alunas da Ginástica Rítmica, Madalena Alves, com poucas palavras, agradeceu a homenagem e ficou muito feliz em receber um dos brindes sorteados. “Achei muito boa, tudo muito bonito, amei”. Contou que está orgulhosa da neta e que a menina é empenhada a se aprimorar nas técnicas repassadas pela professora Iraima Bríglia.

O presidente do Poder Legislativo, deputado Jalser Renier (SD), participou da comemoração, acompanhou e se emocionou ao assistir as apresentações do Coral, Balé e Ginástica Rítmica. Contou que tem satisfação em levar a comunidade projetos que beneficiem a todos e anunciou que nos próximos dias haverá a inauguração da Escola do Legislativo Cursos Preparatórios, no bairro Sílvio Botelho, zona Oeste, com aulas de Inglês, Espanhol, Informática, pré-vestibular e pré-concursos.

Aproveitou para agradecer o esforço de todas as mães para estarem ali e a participação delas no trabalho do programa, com o apoio nas atividades e com o incentivo dos filhos a participarem ativamente das aulas. Destacou ainda o empenho dos servidores do Abrindo Caminhos na elaboração de todas as atividades, refletindo na qualidade das apresentações.

Para o presidente, esse evento é uma forma de transmitir amor ao próximo. “De fraternidade, de que nada é mais importante na vida de que a família e nós temos uma família de amigos muito importante aqui no Abrindo Caminhos”, enfatizou.

Por Yasmin Guedes

SupCom/ALE-RR