Coronel Chagas é homenageado com a Medalha de Honra ao Mérito Rio Branco

O vice-presidente da Assembleia Legislativa de Roraima, deputado Coronel Chagas (PRTB), foi homenageado pela Câmara Municipal de Boa Vista com a Medalha de Honra ao Mérito Rio Branco. A solenidade ocorreu na manhã desta quinta-feira (25).

A medalha foi indicação do vereador Rômulo Amorim (PTC), como reconhecimento pelos serviços prestados ao longo da carreira militar e parlamentar. Rômulo fez questão de citar, como relevante serviço, a criação da Escola Militar de Roraima que hoje beneficia muitas crianças, além do trabalho como secretário de Segurança.  “O Coronel Chagas vem trabalhando e contribuindo com o desenvolvimento do nosso Município, por isso é uma justa homenagem, a um homem que veio de outro Estado e fez dessa terra seu lar e ajuda de forma positiva a transformação da nossa cidade”, afirmou.

Durante discurso, Chagas relembrou a chegada a Boa Vista e agradeceu aos amigos que o acolheram. Em 2009, o deputado recebeu também o título de Cidadão Boavistense. Para ele, o recebimento da medalha, é uma prova de que o trabalho prestado está no caminho certo.“Eu recebo com muita honra e alegria essa homenagem do povo de Boa Vista por meio dos representantes, os vereadores. Isso me motiva ainda mais, a continuar defendendo ações que visam o interesse coletivo. Muito obrigado a Câmara e todo povo desse Estado”, finalizou Chagas.

Além do deputado Coronel Chagas, o Grão Mestre da Maçonaria Sérgio Cordeiro Santiago, foi homenageado com a o titulo de Cidadão Boavistense.

Histórico

Gerson Chagas nasceu em Porto Xavier, no Rio Grande do Sul. É filho de Nelci Soares das Chagas e LianiMeinart Chagas. Militar da reserva da Polícia Militar de Roraima, é conhecido como Coronel Chagas, foi reeleito deputado estadual com quase quatro mil votos. É casado com a vereadora por Boa Vista, Aline Rezende e pai de três filhos.

Por Gabriela Vital

SupCom/ALE-RR